Nova Perspectiva

12 de fevereiro de 2018

Quando a gente cansa do drama


A gente cansa. Chega uma hora que simplesmente não faz mais sentido insistir em algo e continuar dando murros em ponta de faca. A gente cansa como quem pisca os olhos. Acontece de uma hora para outra ou talvez não. Talvez você demore um pouco para notar que não vale mais a pena tanta dor de cabeça pra nada. Tanto tempo desperdiçado com pessoas e situações que não acrescentaram uma vírgula na sua vida.

Uma hora a vida começa a acontecer de verdade, problemas maiores aparecem e se preocupar porque o cara visualizou sua mensagem e não respondeu vira démodé demais. Chega a ser um ponto tão pequeno que continua sendo apenas mais um ponto. A vida cobra mais do que isso. Visualizou e não se deu a mínima em responder? Beleza. Tudo bem, eu não vou morrer por isso. Se ele não tem nada a dizer, eu deveria ter? 

A vida é muito maior do que todas essas preocupações. O mundo é grande demais pra gente sofrer por gente tão pequena. E depois de tanto “apanhar” e custar a aprender, uma hora você aprende, seja por bem ou por mal. Aprende que certas coisas não são tão significantes como pareciam ser. Aprende que a opinião alheia é muito alheia pra se fazer presente. Você aprende a tirar do foco aquelas pessoas que não merecem e nunca mereceram sua atenção. Você cansa de lutar por elas e dedicar grande parte da sua vida por alguém que não te dá a mínima. Você revê suas prioridades e troca muita coisa de lugar.

Tudo bem reclamar de vez em quando e questionar aos quatro cantos do mundo porque tudo sempre dá errado de uma vez só. Está tudo bem se você fizer igual a mim agora, escrever um texto de desabafo esperando que alguém em especial leia, mas no fundo sabemos que isso não vai acontecer

Essas atitudes são normais, só não deixe que vire rotina. Um dia você percebe que todos esses mimimis e blábláblás não te levarão a lugar algum e se você quer mesmo que as coisas mudem na sua vida, você tem que parar de fazer a mesma coisa sempre. Sentir-se vitima, prejudicada, reclamar aos céus por tantos acontecimentos não resolverá seu problema. Não há ninguém que poderá fazer algo por você além de você mesma. Ninguém realizará seus sonhos e não delegue essa responsabilidade a alguém. É sofrimento na certa esperar que alguém faça algo por você. Você é dona da sua própria vida. 

Se você gostou do texto, pode acompanhar também no meu blog, o 1 Quarto de Café, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.