Nova Perspectiva

21 de fevereiro de 2018

Dizem que o mundo dá voltas

Clicando no link você ouvirá Slow it down - The lumineers enquanto lê o texto.<3
Dizem que o mundo dá voltas. Os cientistas dizem que o planeta gira no sentido anti-horário, essa rotação dura em torno de 23 dias, 56 minutos e 4 segundos. Essas voltas são responsáveis pela alternância entre o período de tempo ensolarado e o período de tempo sem incidência solar direta, o que chamamos de dia e noite.

Eu tenho me agarrado nessa teoria da rotação planetária. Me agarrado na ideia de que assim como esses giros são responsáveis por alterar os períodos de iluminação e escuridão, também são responsáveis por girar nossa vida aqui embaixo e permitir que alguns sentimentos que hoje são escuros e doloridos, vão embora, e tudo volte á clarear novamente.
Gosto de pensar que esses movimentos constantes que a Terra faz, serão responsáveis por criar uma versão minha que não ama mais você. Gosto de pensar que em algum momento, numa dessas voltas que o planeta faz em torno de si mesmo, eu vou dar voltas junto com ele e deixar todo esse amor para trás. Mesmo que eu saiba que isso vai demorar, que precisarei carregar essa dor por mais algum tempo, mesmo assim, é esperançoso imaginar que em algum momento nossos mundos terão girado e eu poderei voltar a respirar sem essa dor no peito.
É esperançoso imaginar que em breve te encontrarei ao acaso na rua e não sentirei nada além de alívio. Que em breve não lembrarei mais o teu telefone, talvez nem o teu sobrenome. É esperançoso crer que num determinado momento da minha vida, eu voltarei a ouvir aquela música que um dia você disse ser “a nossa”, sem imaginar como poderia ter sido. Só ouvir a música em paz, sem me lembrar de nada. Não porque esqueci, mas porque lembrar já não me machuca como antes. 

Gosto de acreditar que já existe uma versão minha por aí que não enxerga o teu sorriso sempre que abre os olhos, que não se culpa pelo que deu errado. Uma versão que encontrou amor dentro de si mesma e entendeu que o amor mais recíproco que existe, continua sendo o próprio.
Prefiro assim, pensar que o mundo dá mesmo essas tais voltas, que ele gira rápido, e conforme os dias passam eu vou ficando cada vez mais distante de você e mais perto de mim. Prefiro me apegar num futuro distante e ainda utópico, do que encarar um presente dolorido.

Dizem que o mundo dá voltas e eu espero que numa dessas voltas você encontre a minha versão que superou você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.