Nova Perspectiva

5 de janeiro de 2018

O ano começou e você?



Você pulou sete ondas, guardou os caroços das uvas, tomou lentilha com os pés erguidos, pulou com o pé direito à meia-noite e sua primeira semana em 2018 não está cumprindo com o que prometia suas simpatias?

Aquieta esse coração aí.

Ainda há um ano todinho pela frente. E mentiu quem te disse que os primeiros dias são um spoiler do que virá — e a vida nem tem roteiro pra isso. E sabe por quê? Porque ela é cheia de boas e gratas surpresas. E de bons e gratos recomeços.

Quando o relógio badala à meia-noite, recomeça um novo dia. Quando você abre a janela e vê um céu lindo lá fora — ou nem tão bonito assim — recomeça um novo dia. Quando você decide recomeçar, recomeça um novo dia.

Então recomece seu ano. Se ele não está sendo tão bom assim, o faça ser. Enxugue essas lágrimas, coloque a sua música mais agitada para tocar e se reerga. Faça suas simpatias tomarem força para se realizarem.

Há muitos recomeços, dias, vida e ano pela frente — está aí na sua cara e só você não quer ver.

Cadê o amor que a cor rosa prometia? Ele virá quando você parar de ficar nesse desespero todo achando que só vai ser feliz com alguém ao lado. E não adianta nada querer um novo amor se você não esqueceu o passado.

O azul prometeu saúde. Então vai se cuidar! Mais água, comidas saudáveis, exercícios físicos e o principal: cuide da sua saúde mental.

O verde trazia esperança e você já desanimou com esse ano? Não faça isso com você. Não perca as esperanças em si, nem na vida.

O amarelo chama dinheiro. E os projetos que você tem? Já começou a colocar em prática?

O branco traz paz e você aí carregando mágoas do passado? Só temos paz na vida quando começamos a trabalhar a paz interior. Desapegar de mágoas, rancores, dissabores, brigas e ódios alimentados.

E se o lilás traz inspiração, inspire-se em quem você quer ser. Mude, evolua e se torne melhor dia após dia — e pra isso, não precisa esperar um novo ano começar.

Não adianta fazer todas as simpatias do mundo, se a principal você não fez: começar o ano sendo um novo você.

Não culpe o ano atual se você o começou cometendo os mesmos erros dos anos anteriores.

E te garanto: parada aí não o fará diferente.

Siga em frente, fé em você e gratidão pelo que virá.

O ano começou e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.