Nova Perspectiva

18 de outubro de 2017

Quando ela cansar, não vai mais ter volta

Vou te mandar a real, vê se presta atenção porque eu não vou repetir: cê tá pagando de trouxa com essa confiança toda cara! Fica aí pagando de bonzão, batendo no peito achando que ela vai ser sua pra sempre porque você é foda até o dia que cê acordar, olhar pro lado e perceber que o canto esquerdo da tua cama ficou vazio. Você vai levantar, abrir o guarda-roupa e se dar conta de que já não tem mais nada dela ali dentro. A casa vai ficar vazia e sem graça sem aquela risada escandalosa contagiando os cômodos e o teu café nunca vai deixar aquele cheirinho gostoso que o dela deixava. Seus vizinhos nem vão mais reclamar da gritaria porque não terá mais escândalo quando cê sair de noite e demorar pra voltar. Não vai ter ninguém pra te cobrar, pra pegar no seu pé, mas você não vai achar isso bacana.

Tô te mandando a letra pra lá na frente você não falar que ninguém te avisou, demoro? Tá na cara dela que essa história tá ficando pesada demais pra ela carregar sozinha, que tá chata e que ela tá perdendo a linha, a paciência com você. Tá lá cara, escrito na testa dela que cê já tá ultrapassando o limite, que daqui a pouco não tem mais volta. Só não vê quem não quer que daqui a pouco ela vai pular do barco e te deixar navegando sozinho, então é bom cê abrir bem os seus olhos e começar a enxergar que a mulher da sua vida tá ficando de saco cheio de te ver ir e voltar quando cê bem entende, como se ela tivesse que tá disponível pros seus momentos de carência e tendo de atender seus caprichos de quem quer curtir a vida. Continua com toda essa graça, querendo ser espertão, sem dar ouvido pra quando ela diz que tá ficando cansada, que você vai ver se no final desse show cê não acaba sozinho.

Você acha que tá com ela nas mãos, fica desfilando todo confiante por aí, certo de que ela não teria coragem de cair fora, mas você tá enganado. É verdade que ela já te perdoou outras vezes, que já passou por cima de alguns erros seus, que já relevou algumas das suas palhaçadas, mas vocação pra otária ela não tem cara. Tá compreendendo? Uma hora a cota pra te desculpar acaba e aí não vai ter o que fazer, ela vai fazer a malinha dela e partir pra outra, porque é isso que acontece quando a gente percebe que não tem jeito, que a pessoa não vai mudar. Ela tá te dando algumas chances, tá te deixando tentar fazer diferente, mas você é tão burro que tá desperdiçando todas. Tá jogando fora cada oportunidade de fazer valer a pena que ela te dá. E daqui a pouco, escreve o que eu to te falando, vai ter outro fazendo não seu lugar.

Enquanto cê tá de papinho lá fora, tá cheio de homem de olho na sua mina porque ela é foda! E talvez você só se dê conta disso quando perde-la, quando ver outro aproveitando do que você não soube cuidar. Ela ainda tá aí, as coisas dela ainda estão na sua casa, a escova dela continua do lado da sua, o café dela ainda cheira toda manhã. Ela ainda tá aí cara. Ela ainda ri chamando atenção da sua rua toda e grita cobrando as mancadas que você continua dando. Ela ainda tá aí, então vê se começa a dar valor agora, não espere perder pra querer fazer tudo o que cê não fez, não espera perder pra tentar dar uma de príncipe encantado. Seja esse cara que ela merece agora, hoje, nesse segundo, porque quando ela cansar não vai mais ter volta.

Um comentário:

  1. Verdade. É preciso aproveitar enquanto a pessoa está ao seu lado aqui e agora, pois mais tarde,
    por mais que você implore ou peça perdão, nada vai trazê-la de volta.

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.