Nova Perspectiva

2 de outubro de 2017

Promete que a gente não vai dormir sem fazer as pazes?

Hein!? Promete que mesmo se o mundo desabar em cima das nossas cabeças nós vamos sentar e conversar até tudo ficar bem de novo? Promete que nós não vamos agir igual duas crianças mimadas cada vez que tivermos um problema? Que não vamos virar a cara e ir cada um pr’um lado? Mesmo se já estiver tarde e nós exaustos e isso parecer muito mais simples do que continuar com uma discussão que parece não ter fim? Promete que você não vai me deixar ir embora enquanto eu tiver de cara feia?


De vez em quando eu perco a noção e exagero, faço bico a toa, fico birrenta, grossa, implico com nada, por nada e te deixo maluco. Mas você também tem os seus dias ruins, aqueles em que fica de picuinha, rusguinha e implica com tudo que eu falo, parece até que acordou querendo me tirar do sério. E tudo bem, faz parte. Relacionamento também tem as suas complicações, não é!? Tem a hora que cansa, que tudo não outro estressa, irrita. Mas a gente não pode permitir que isso seja maior que as risadas que damos quando estamos juntos. E nem que o que a gente sente um pelo outro.
Então promete que não vai deixar isso nos destruir? Promete que quando eu tiver chata e irritante você vai me roubar um beijo e dizer que me ama só pra me desmontar inteira? Promete que não vai esperar o dia seguinte pra fazer ficar tudo bem? Mesmo que eu tenha te tirado do sério e te xingado um monte? Eu prometo que quando a mancada for sua e eu não quiser mais olhar na sua cara vou lembrar de todas as vezes em que você virou o mundo do avesso pra me fazer feliz. Promete que mesmo se a gente estiver querendo se matar, não vamos fechar os olhos sem ter certeza de que ainda somos a melhor coisa do outro?

Eu sei que às vezes fica mais difícil, que a rotina pesa, que o cansaço não colabora e qualquer coisinha pequena vira um motivo gigante pra uma briga interminável, mas eu também sei que o que a gente tem é muito maior do que tudo isso. Que o nosso amor é muito mais forte. E que a gente não pode esquecer disso. Eu sei que tem dias em que qualquer discussão é motivo pra gente pensar em desistir, que parece que não vai dar certo nunca então nem adianta ficar insistindo na gente, apostando nessa história. Eu sei que pesa, que estressa, que esgota, mas cada vez que parecer que não dá mais, lembra do porquê estamos juntos. Eu prometo que vou lembrar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.