Nova Perspectiva

16 de outubro de 2017

Nossa amizade é mais forte que tudo


Nem sempre a gente consegue se ver, nem sempre sobra tempo pra gente tá junto, pra conversar o tempo todo ou pra sair nos finais de semana. Tem meses que às vezes a gente não consegue nem cinco minutinhos pra um café. A vida fica cada vez mais corrida conforme a gente cresce, os horários não batem mais e é muito compromisso pra pouca agenda, mas tudo bem, porque do nosso jeito a gente sempre arruma uma maneira de colocar o papo em dia.

Com você eu descobri que amizade não tem a ver com presença física, mas com estar sempre perto mesmo que de longe. Pra ser verdadeira ela não precisa de rede social lotada de fotinhos juntas com legenda pronta afirmando o quanto a nossa sintonia é única, porque a gente já sabe que ela é. Amizade verdadeira não é sobre colar nos mesmos roles e viver grudada 24 horas por dia, é sobre não sair de perto quando a coisa tá difícil, é dividir o peso quando ele fica insustentável. É claro que estar na hora perto é bom, mas isso é mole, todo mundo faz, complicado é ficar quando o calo aperta e a tempestade chega. E isso você sempre fez.

Eu sei que de vez em quando a distância incomoda. Faz falta estar presente na rotina uma da outra, faz falta tá perto o tempo todo. Sei que você morre de ciúmes das amigas que estão sempre comigo não trabalho, na faculdade, do mesmo jeito que eu daria tudo pra ser uma das que vivem ao seu lado. Mas não dá. E tudo bem, né!? Porque a nossa parceria é diferente! A maioria dessas amizades não durariam uma semana se não fosse a convivência diária, já pra nossa isso é só um detalhe bobo, insignificante, porque sabemos que somos muito mais que isso.

É pra você que eu ligo desesperada quando a vida começa a sair do eixo, é o seu número que eu digito quando preciso desabafar, é pro seu colo que eu corro quando algo não sai do jeito que eu estava esperando. Só você me fala o que acha sem pensar duas vezes quando eu to precisando ouvir umas poucas e boas, só você apoia as minhas loucuras mesmo sabendo que elas têm tudo pra dar errado, e só você fica do meu lado quando elas dão. É só você que permanece apesar dos anos e da distância e da falta e tempo, porque a nossa amizade é mais forte que tudo e ela vence a barreira que for.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.