Nova Perspectiva

17 de outubro de 2017

Ela não vai se entregar tão fácil

Já te aviso que você vai ter que ter muita paciência se quiser conquistar essa garota. Ela não faz o tipo que se abre de primeira, logo de cara, não é dessas que permite se envolver depois de trocar meia dúzia de palavras com alguém em uma festa. Ela não vai começar a sonhar acordada com o casamento de vocês depois do primeiro encontro, talvez no décimo ela ainda não tenha nem cogitado essa possibilidade. É que ela demora pra confiar, sabe? Demora pra acreditar que pode se jogar sem ter medo de quebrar a cara. E o coração.

Pode até parecer no começo, mas logo você vai perceber que não é joguinho. Aliás, ela nem gosta desse tipo de coisa! Não tem nada a ver com ser difícil ou fazer doce pra parecer mais interessante, desapegada, sabe? Pra ser sincera, é só uma forma dela evitar traumas desnecessários. Ela aprendeu bem cedo a não desperdiçar seu tempo mergulhando em águas rasas, que só vão causar feridas, é por isso que ela só afunda em quem não dá pé. E não adianta achar que com você vai ser diferente só porque seu sorriso é bonito e todas as meninas morrem pra te ter. Ela não vai se importar com isso.

Ela não tá nem aí se você é o cara mais disputado dos seus amigos, se vive arrancando suspiros por onde passa ou se tem um monte de outras garotas não seu pé, ela quer é saber se você é bom em contar piada. Quero ver se você consegue fazer ela rir em menos de dez minutos, porque ela não mede a beleza de alguém pela cor dos olhos ou pelo formato do rosto, beleza, pra ela, é a capacidade de que alguém tem de tocar o outro sem precisar encostar. Por isso pode esquecer suas cantadas, seu discursinho ensaiado pra pegar mina e todas as táticas que você decorou até então. Com ela vai ter que ser diferente.

Por isso, só continua nessa história se você tiver pronto pro que vai enfrentar, porque ela é complicada mesmo! É toda birrenta, cheia de marra. E vai continuar assim até perceber que você vale a pena, que ela pode se abrir de deixar você entrar. Se cê tiver procurando algo rápido, tudo bem, mas vai embora agora! Porque não é ela que você quer. Ela não vai se permitir cair de amores por alguém que ela mal conhece. Não vai deixar você balançar as suas estruturas ou bagunçar a sua vida. Ela não vai se entregar tão fácil, porque ela quer alguém que não se assuste na primeira dificuldade. Alguém que saiba ficar. E ai, você sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.