Nova Perspectiva

3 de outubro de 2017

Deixa o passado pra lá

Chega! Para de se torturar por alguém que não vai voltar pra sua vida, que não quer voltar pra você. Para de ir atrás de quem só te despreza, de quem coloca o mundo na sua frente e só te procura quando não tem nada melhor pra fazer. Isso quando te procura, porque é quase sempre você quem liga e manda mensagens e implora pra se verem. Para de fica stalkeando as redes sociais dele atrás de informações que não te interessam mais, de ficar sabendo como ele está, com quem está. Isso não é mais da sua conta, entende?

Para de ficar voltando dez passos pra trás cada vez que você anda um pra frente. Acabou, não dá mais! Aceita que não tem o que você fazer, não dá pra mudar isso. E vai por mim, você tá bem melhor assim. Chega de ficar procurando desculpas pra encontrar com ele, chega de ficar cultivando um sentimento que não é recíproco. Ele não te ama. Pelo menos não mais. Talvez um dia ele tenha te amado, talvez também tenha tido vontade de construir uma vida com você, casar, ter filhos, morar numa casinha com cerca branca, mas agora ele tá curtindo sozinho enquanto você se despedaça tentando ter de volta alguém que não é mais seu.
Já tá patético te ver continuar tentando se enfiar em alguém que não tem espaço pra você entrar. Sério! Você fica se espremendo pra caber em quem é pequeno demais e nem enxerga o quanto você é melhor que isso. Chega, sabe? Você não pode sofrer o resto da vida só porque não deu certo com ele. Deixa o passado pra trás, apaga essas mensagens, esconde essas fotos, guarda essas declarações e os presentes e as memórias numa caixa bem longe. Eu sei que é difícil, que dói, que dá vontade de chorar, mas o luto também precisa passar. E você tem que voltar a viver.

Abre os olhos e enxerga o tamanho do mundo que está te esperando lá fora. Olha o quanto você tá perdendo. Tem muita gente pra você conhecer, tem muito lugar pra você ir e ainda tem muita história esperando você acordar dessa fossa em que se meteu. A sua vida não acabou, pelo contrário, ela tá só começando. Aceita os convites que as suas amigas tanto te fazem e vai sair, vai ver gente, vai soltar um pouco dessa sua risada por ai e encantar o mundo com o seu jeitinho. Vai ser feliz.

Olha quantas chances você já deu pra ele, olha quantas vezes ele te prometeu que seria diferente e não foi. Olha quanto tempo você já perdeu apostando em alguém que só consegue te decepcionar. É a sua vez de se dar uma chance agora garota. É a sua vez de ser feliz. Você já tentou demais, já acreditou demais, já se esforçou demais. Agora chega! Basta! Você merece mais, você precisa de mais. Então vai em frente sem olhar pro que ficou. Se solta, se liberta. Daqui um tempo você vai ver como eu tinha razão e vai se perguntar porque demorou tanto tempo pra desapegar de alguém que nunca teve nada pra te dar.

Um comentário:

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.