Nova Perspectiva

10 de agosto de 2017

Se você ama alguém, deixe essa pessoa saber

Clique para ouvir Walking the wire - Imagine Dragons enquanto lê. <3

Você deve saber que todo mundo já teve o coração partido em algum momento da vida. Todas as pessoas que você conhece amaram alguém e não foram correspondidas ou foram correspondidas por amores que não sentiam. Acontece com todo mundo, não existe uma armadura para bloquear essas situações, e mesmo que existisse, não acho que valeria a pena usá-la. Quando você tem seu coração partido, acaba se fechando por algum tempo, se mantem recluso de tudo que possa somar mais uma decepção em sua vida. É normal agir assim, como diz o ditado “prevenir é o melhor remédio”, acabamos nos prevenindo de amar novamente, porque o remédio para curar um coração partido, custa caro.


Mas hora ou outra seu coração balançará diferente por alguém que entrará em sua vida – ou quem sabe sempre esteve e você só enxergou agora – hora ou outra, você vai deixar toda a prevenção de lado e sentir vontade de se entregar novamente. Acontece que tenho visto com frequência que esse acumulo de decepções tem resultado num medo gigante de falar sobre os novos sentimentos aos responsáveis por eles. O medo de sofrer por algo que pode dar errado está nos impedindo de viver algo que pode também dar certo.

Não deixe a chance de viver algo novo, porque algo velho lhe causou tamanha dor. Não permita que alguém legal e que provavelmente esta sentindo o mesmo por você, vá embora por medo de dizer o que sente.Não deixe que o excesso de passado te faça ter medo do futuro. As vezes ficamos tão apreensivos com receio do que virá ao expor o que sentimos, que perdemos a chance de receber um amor reciproco, de viver momentos novos, de criar novas memórias. Mas sabe, não há como alguém adivinhar o que você sente, não há como alguém arriscar com você se você não se permite entrar na jogada. 

Eu sei que é difícil deixar que nossa boca diga o que o nosso coração sente, eu sei que existe um medo absurdo de que o nosso sentimento não seja bem recebido. Mas não seja tão egoísta com o seu coração, não o obrigue a esquecer histórias que não tiveram nem a chance de se tornarem reais. Sei que ele foi treinado para deixar pra lá qualquer amor que possa surgir no caminho, mas faça-o desobedecer às regras algumas vezes, seus sentimentos merecem ser ouvidos e quem você ama, merece saber o que você sente. É melhor olhar pra trás com um coração colado e remendado em pedacinhos e ver que viveu, que não deixou nenhuma oportunidade passar, do que olhar pra trás com um coração novinho em folha, mas que nunca se permitiu sentir nada. Sentir medo é tão natural quanto sentir amor, só precisamos tomar cuidado para que um não nos impeça de sentir o outro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.