Nova Perspectiva

28 de agosto de 2017

E se não for pra ser?

Você tá jogando toda a culpa dos desencontros de vocês nos astros sem nem se perguntar se isso realmente tem a ver com o destino ou se é só falta de interesse dele. Cê afirma por aí que o universo tá enchendo o caminho de vocês com pedras só pra ver o quanto aguentam juntos, como se tudo fosse só um teste antes do felizes para sempre, mas não se dá conta de que talvez isso tudo não tenha nada a ver com ultrapassar barreiras pra fazer dar certo, que na verdade pode ser que isso tudo sejam sinais de que você tá seguindo pelo caminho errado com a pessoa errada.

Você se engana tentando acreditar nas desculpas que ele conta e se apega em detalhes bobos pra continuar acreditando que é pra ser, que é vocês, mas cê já parou pra pensar que mesmo com todo esse amor que transborda de dentro do seu peito ele pode não ser o homem da sua vida? Talvez você esteja perdendo tempo tentando fazer duas peças se encaixarem a qualquer custo sem se dar conta de que elas nem ao menos são do mesmo quebra-cabeça. Tá bom que é meio difícil enxergar as coisas por esse ângulo quando não é o que a gente quer ver, mas quem sabe você não tá apostando todas as suas fichas em algo que só vai te desgastar? E tá perdendo a chance de esbarrar em alguém que seja de verdade o seu alguém.

Às vezes a gente investe demais só por querer que as coisas aconteçam do jeitinho que a gente sempre imaginou, mas a vida não é assim tão previsível, tão simples. Não basta a gente querer e se dedicar, algumas coisas não vão pra frente mesmo que a gente empurre com toda a nossa força. Ele pode até ser o seu tipo, o seu número, beijar bem e ter o sorriso mais lindo do mundo todo, pode mexer com cada músculo do seu coração e fazer borboletas voarem dentro do seu estômago, mas nem sempre isso é suficiente pra fazer vocês acabarem juntos e não tem explicação nenhuma pra isso… Simplesmente não foi feito pra dar certo. E tudo bem!

É preciso saber o momento de parar de se enganar e cair fora. Não é a lua em vênus, o sol em mercúrio ou a posição da lua que tá fazendo vocês darem errado. Não é culpa das amigas dele que ficam se metendo ou das fofocas que inventam ou a distância que existe ou porque é cedo demais… Não é nenhuma dessas desculpas que vocês inventam pra se convencer de que ainda não é a hora certa. Não é culpa da hora, entende? São vocês. E não dá pra entender agora a razão de tudo isso, talvez vocês nunca entendam de fato, mas daqui um tempo quando estiverem com outras pessoas vão olhar pra trás e perceber que mesmo sem nenhuma explicação, não ser era tudo o que vocês podiam ser um pro outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.