nome blog

31 de maio de 2017

Não desiste agora

As coisas por aí estão difíceis, pesadas, seus ombros estão doendo por carregar tanta carga e você fica andando de um lado para o outro se perguntando onde foi que errou, não é? Sente vontade de dormir e não acordar mais. Nunca mais. Às vezes você chora tanto que chega a perder o ar, fica ofegante, assustada, e aí parece que cê não vai conseguir encontrar o eixo de novo, como se nada fosse voltar ao normal. É angustiante. Você sente medo do que vai acontecer, do que vem daqui pra frente. E quer desistir. Eu te entendo. Sério. No meio de um furacão é difícil conseguir enxergar alguma coisa inteira, é difícil acreditar que vai passar, que é só uma fase, que Deus ainda tá olhando por você.


Cê se sente esquecida, desprotegida, abandonada. Olha ao redor e parece que tá todo mundo bem, todo mundo crescendo, menos você. Fulano já encontrou o amor, vai casar, montar família, beltrano tá em um trampo legal, ocupando um cargo bom, ganhando bem, ciclano acabou de fechar um mochilão pelo mundo pra conhecer novas culturas e expandir o leque de oportunidades, enquanto isso você ainda tá aí, perdida, tentando descobrir como é que vai fazer pras contas do mês fecharem. E parece que nunca sobra pros seus sonhos. To certa? Você se pergunta: onde é que Deus tá agora? Por que Ele tá cuidando de todo mundo e cê continua sentindo que está sozinha? E não acha uma resposta. Mas e se eu te contar que Ele tá o tempo todo aí? Que quando seu corpo cambaleia, é Ele que te segura? Quando suas pernas perdem força, é Ele que te carrega? Você acredita?

Essa tempestade vai acalmar. Talvez não amanhã. Talvez não semana que vem. Talvez daqui um mês ainda esteja tudo meio nublado, meio feio. Mas vai passar. E aí o sol vai nascer cheio de vida pra iluminar o seu caminho. Você só precisa ter paciência e eu não to dizendo que isso é fácil, eu sei que não é. Mas a gente tem que acreditar, a gente tem que confiar. Por mais que tudo esteja desabando, não é o fim. Ainda não é o fim! Sua vez vai chegar. Não abre mão dos seus planos porque tá tudo muito complicado, Ele quero te ver vencer. Uma vez a minha vó me disse que quanto mais pedras Deus coloca no nosso caminho, maior é o castelo que Ele acredita que a gente é capaz de construir. Não desiste do seu agora.

0 comente aqui:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.