Nova Perspectiva

23 de abril de 2017

Vai dar tudo certo

Eu também já fui desordem. Bagunça. Caos. Já vivi do avesso, com a vida de pernas pro ar. E pensei em desistir, sabe? Jogar tudo pro alto e cair fora sei lá pra onde. Já pensei que não ia conseguir algumas vezes. Várias vezes talvez. Eu também já senti essa angústia. Esse pânico da vida, do futuro, do orçamento não fechar no fim do mês, de faltar a grana do aluguel, de nunca mais achar alguém legal, de bombar na escola, de ficar sozinha, de não conseguir seja lá o que fosse. Já achei que não ia dar. Não ia dar pra tudo isso. Mas deu! Ás vezes demorou um pouco mais do que eu podia, noutras eu tive que me virar em mil pra conseguir, mas no fim sempre acabou tudo bem.

Nem sempre as coisas vão ser fáceis, pra ser sincera, na maioria delas vai ser bem difícil. Você vai se cansar e querer chorar e pensar mil e uma vezes em voltar atrás, mas vai lembrar que eu to te prometendo que essa tempestade vai passar. Lembra do arco-íris? Ele só nasce depois da chuva. É preciso cair o mundo, pra ele aparecer. Cê tá entendendo o que eu quero te dizer? Algumas coisas boas só dão certo, porque outras ruins apareceram antes pra nos ensinar alguma coisa, ainda que seja só a aproveitar o momento. Tem horas que a gente acha que não vai dar conta mesmo, que o mundo pesa demais e cobra uma porrada de coisa que a gente não sabe se vai conseguir entregar e aí dá um medo danado, não dá? De não ser bom o bastante, de não estar pronto, de não merecer. Mas para, respira fundo e confie: vai dar tudo certo.

Você tem que acreditar, mesmo quando todos os outros duvidarem. Você tem que acreditar que consegue, que pode, que aguenta, mesmo quando tentarem te convencer de que não vai dar. Não importa se te falaram que é difícil demais pra você, que é melhor cê deixar pra lá, desistir, mudar de plano, de sonho, de objetivo. Não importa que têm caminhos mais curtos, desafios mais fáceis e nem que pra fulano ou pra ciclano já deu certo. O que importa é você saber o que tá fazendo, é ter certeza de que, por mais complicado que esteja sendo, a direção é essa que você tá seguindo. É você entender que agora as coisas até podem estar meio confusas, bagunçadas, que talvez sua vida esteja um pouco caótica e você assustada, mas que vai passar, tudo isso, vai passar e no final lá vai estar seu tão esperado pote de ouro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.