Nova Perspectiva

24 de abril de 2017

Ela é 8 ou 80

Ela não gosta das coisas pela metade. Com ela é tudo na base do sim ou não. Não existe o “mais ou menos” ou qualquer coisa relacionada a meio termo. Ela detesta não ter uma resposta direta quando faz uma pergunta simples de gosta ou não gosta. Odeia ter assuntos que acabam sem um ponto final e odeia colocar virgulas porque com ela, ou a frase continua ou é um ponto e acabou. Metida a sabichona, detesta ser contrariada, levar desaforo pra casa e deixar as coisas sem serem resolvidas. Isso de “amanhã a gente discute”, não existe no mundo dessa menina, começou tem que acabar. Simples assim, fácil assim.


Não leva a mal, mas ter assuntos mal resolvidos dando margem a uma nova discussão meses depois é chato então ela prefere cortar logo o mal pela raíz. E ela não gosta de perder tempo com quem não vai se entregar por inteiro, com quem “quer ver onde vai dar”, porque ela é bem resolvida com ela mesma pra saber o que ela quer e não aceita muito indecisão. Com ela é tudo muito bem pensado, muito bem planejado, muito bem arquitetado e AI de quem chegar e desfazer tudo o que ela ja deixou perfeito na cabeça dela.

É que essa garota gosta de saber onde vai entrar, não gosta de ser pega de surpresa. Ela não leva tombos, porque ela não gosta de pisar em coisas que a podem deixar cair. Que medo cair ela tem aliás. Toda regrada. Eita menina complicada. Se entende tão bem no mundo ela que morre de medo de alguém entrar, fazer uma bagunça e não arrumar tudo depois...porque a única confusão de furacão que ela aceita se meter é com o dela.


Ah menina, se joga na vida. Toma banho na chuva, deixa alguém te bagunçar, aceita o número 20 nessa tua verdade 8-80. Sai do eixo, larga essa marra e vai fazer algo imprevisível, que nunca tentou. Não vive nesse mundinho só seu, entra no mundo de outras pessoas e deixa os outros entrarem no seu. Sinta um pouco da adrenalina, sai dessa tua rotina, faz alguma coisa só porque deu vontade e se arrepende depois pra ter história pra contar. Aprenda gostar de metades, pra encontrar sua outra metade que é um mundo desconhecido feito pra você. Um mundo que você sentiu medo por ser assim, tão 8-80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.