Nova Perspectiva

4 de janeiro de 2017

Realmente vai ser um Ano Novo?

O relógio já passa da meia-noite e o calendário já mudou tem um tempinho. Mas, será que tudo isso muda realmente dentro da gente? Talvez, quem inventou esse lance de querer controlar o tempo, quisesse ter mais uma chance de realizar seus sonhos, colocar seus planos em prática com um novo prazo de validade, atingir todos os seus objetivos com mais ânimo. Quem vai saber? Eu não sei, mas eu espero que você realmente aproveite cada dia ao amanhecer da melhor forma possível. Um pouco clichê dizer isso, eu sei. Mas, quantas pessoas não mandaram aquela mensagem ou não deram um abraço ou deixaram de sorrir e vai saber quais seus motivos para não fazer isso ou aquilo, e hoje não tem mais essa chance?

Se puder, esqueça um pouco da sua listinha de realizações para o Ano-Novo. Sinta mais a emoção que a vida lhe demanda e priorize as relações ao invés de números que não medem o quanto aquele sentimento pode lhe fazer bem. Aquele beijo demorado vale mais que qualquer curtida na foto do seu último jantar, uma dança na chuva fica marcado na lembrança que uma hora marcada com a manicure, assim como conversas provocam mais sorrisos que qualquer ‘kkk’ escrito. Não perca muito tempo com o que os outros vão pensar de você enquanto decide aquele caminho que desperta sua paixão por viver. Ninguém disse que seria fácil, mas é tão bom saber que segue uma jornada tão particular, que a vitória começa a partir dessa escolha. Ah, e não se apegue muito aos números. Tenha um planejamento, mas não se prive por todos e por tudo. Aquele sonho pode não ter se realizado em 2016 ou nem se concretizar esse ano, o importante é saber que já está no caminho dele.

Decida começar em uma quarta-feira, concluir num sábado qualquer, enfrentar o mundo no domingo, sorrir na segunda-feira e qualquer coisa que esteja na sua listinha. Apenas faça. Vá lá e enfrente seus medos e não desista por causa deles. Que o espírito de realizar seus sonhos esteja presente ao longo do ano dentro de você. Não deixe que essa luz se vá com os primeiros dias desse novo ano. Sempre é tempo de fazer aquilo que te deixa feliz e nunca será tarde pra nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.