Nova Perspectiva

5 de janeiro de 2017

Num mundo cada vez mais complexo, escolhi ser simples

Simplicidade também encanta. Escolhi olhar para o mundo com os olhos de quem está apaixonado, enxergando beleza em todos os cantos. Pois tudo que é grande é formado por partes menores. O complexo nada mais é do que a soma de um monte de pequenas coisinhas, todas bem simples.

Mas tem gente que olha e só enxerga a complexidade. Decidi procurar sempre pelos detalhes, sutilezas e peculiaridades. A vida fica mais gostosa quando conseguimos encontrar beleza na simplicidade. Os abraços, os beijos, os momentos de pleno silêncio olhando para o horizonte se tornam mais prazerosos.

Simplicidade é a chave para uma existência mais feliz. Somos seres complexos, num universo igualmente complexo, mas temos dentro de nós a simplicidade. E sabemos disso. Sempre que damos ou recebemos carinho, que contemplamos a natureza, que fazemos algo de bom para o próximo, podemos senti-la.

Faça o teste, olhe para o mundo buscando pelo simples. Pequenos gestos, palavras, momentos. Tudo! Cada sorriso, cada abraço, cada mordida, cada elogio parecerá mágico. Pois a simplicidade reside aí, nessas pequenas coisinhas. Experimente!

-
OBS: Para adquirir o livro “Os 10 mandamentos da Felicidade”, de Valter Junior, clique aqui: “Os 10 mandamentos da Felicidade”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.