Nova Perspectiva

19 de janeiro de 2017

Não tenha medo de se envolver de novo

​Você não é a única pessoa nesse mundo que já sofreu por amor. Não é a única que quebrou a cara e o coração depois de apostar todas as fichas em alguém que não valia muita coisa. Todo mundo tem alguma história triste pra contar, um caso que deu errado, que virou ferida, que decepcionou. Todo mundo tem alguma cicatriz que ainda dói de vez em quando, que arde e incomoda nas madrugadas solitárias. Todo mundo tem uma lembrança que pinica, que atormenta, que tortura, que tira o sono. Todo mundo já chorou por alguém. Alguns várias vezes, outros nem tanto. Todo mundo tem uma ferida que não cura nunca e que fica perturbando a mente. Mas a gente precisa ser maior que ela.


Eu sei que você tá assustada, que quer fugir e se esconder e sair de cena. Eu sei que você queria nunca mais se apaixonar, porque foi difícil de arrumar a bagunça que deixaram ai dentro e você não quer correr o mesmo risco outra vez. Eu sei que ele te tira do eixo e do sério e que te abala inteira porque coloca em xeque todas as barreiras que cê criou pra se proteger do amor. Eu sei que você perdeu a coragem pra mergulhar, que fica apavorada com a ideia de afundar sozinha e não conseguir voltar pra superfície depois. Eu sei que a ideia de se entregar te assusta, que a possibilidade de não dar certo pesa e te faz recuar. Eu sei! Eu também já estive assim, sem querer pagar pra ver onde as minhas relações iam dar, mas ai a gente acaba descobrindo que não vale a pena ter medo de se envolver de novo.

Não da pra mudar o seu passado, nem pra apagar as marcas feias que você carrega dentro do seu peito. Não existe uma borracha mágica pra passar por cima de todas as suas recordações ruins e também não dá pra gente fingir que as elas não aconteceram. Você sempre vai carregar uns arranhões e umas lembranças chatinhas no peito e tudo bem, sabe? Não é o fim do mundo! O que você precisa entender é que não é porque você caiu uma ou duas vezes, que vai cair pra sempre. Não é porque já te machucaram antes, que o resto do mundo vai se transformar em ferida ai dentro. Você não pode desistir de ser feliz, porque teu happy end tá demorando demais. Cansa esperar, eu sei, e uma hora a gente perde a vontade de confiar, porque parece que todo mundo é igual e todo final vai ser o mesmo, não importa o quanto você se esforce, mas não! Por alguma razão cê só tem esbarrado em pedras, mas fica forte que daqui a pouco uma flor aparece.

Se eu posso te pedir uma coisa, só uma, é pra você não deixa de se entregar só porque fulano ou ciclano não souberam cuidar bem de você, não deixa de mergulhar em novas águas porque ultimamente cê só tem esbarrado em gente rasa e não fica se esquivando dessas novas histórias porque nas outras eles não se entregaram direito. Se permita! Só isso. Se permita continuar sentindo e vivendo e conhecendo o resto do mundo. Se permita trocar mensagens e ligações e beijos e talvez até juras de amor. Se permita confiar e acreditar e fazer planos e falar do futuro. Se permita envolver, sem medo. Se não der certo, poxa, que merda... mas paciência. A gente fica mais forte quando cai. E então você levanta, sacode a poeira e continua andando. Sempre terão outras histórias e outras pessoas e novos amores até chegar o seu final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.