nome blog

24 de janeiro de 2017

Fique com alguém que queira ficar

Fique com alguém que cê não precisa ficar implorando o tempo todo só pra ter um pouco de atenção, que não tá sempre ocupado demais pra ouvir as suas histórias e pra saber como é que foi seu dia e nem passa o final de semana inteiro arranjando desculpas pra não te ver. Fique com alguém que não tem sempre um compromisso inadiável e irremarcavel quando cê diz que tá com saudade, que não fala só que quer te ver, mas que vem te encontrar mesmo que pra isso tenha de deixar o mundo de lado. Fique com alguém que não meça esforços pra estar perto, junto, que não tenha vergonha de demonstrar o que sente e nem te prometa mil e uma coisas pra sumir no dia seguinte.

Fique com alguém que seja parceiro. Que marque presença nos jantares da sua família, que não abra mão de passar o domingo chuvoso debaixo do cobertor com você e tope aquelas viagens fofinhas de final de semana que todo casal faz, mas alguém que também cole contigo nas festas e baladas, que saiba aproveitar os dois lados do mundo sem soltar da sua mão. Fique com alguém que te apresenta pros amigos, que te leva pros churrascos da galera e que faça questão de te ter por perto em todos os momentos. Fique com alguém que ama os seus defeitos, porque o que mais tem por aí é gente que só sabe se apaixonar pelas nossas qualidades. Alguém que não reclame da sua TPM e do seu mau humor e nem da sua demora pra escolher a roupa na hora de sair. Fique com alguém que não fuja quando a situação apertar, que não saia correndo no primeiro terremoto e nem se esconda quando as dificuldades começarem a aparecer. Amar requer coragem, fique com alguém que tenha.

Fique com alguém que ame o seu sorriso e, por isso, não deixe ele sair do seu rosto. Alguém que te faz surpresas, que te manda mensagens no meio da noite pra dizer que sonhou com você e que te liga só pra ouvir a sua voz. Fique com alguém que te manda textão, áudio de dez minutos, que ri alto, faz barulho e tira tudo do lugar. Fique com alguém que faz seu estômago se revirar de tanta borboleta e você sair do lugar mesmo sem se mexer. Alguém que chega sem avisar, que entra sem bater e invade a sua alma sem pedir licença. Fique com alguém que não vai embora quando a rotina fica pesada, que não se faz de desentendido quando a coisa começa a ficar séria e nem desconversa quando o assunto da vez é o futuro. Alguém que tope dividir os dias de sol e o picolé e as séries favoritas e aqueles problemões cabeludos que são difíceis de resolver.

Fique com alguém que não queira só se divertir, que seja seu, só seu, e não de mais um monte por ai. Fique com alguém que incentiva os seus sonhos, por mais doidos que sejam, e que arrisca junto de você. Alguém que queira fazer planos e discuta os nomes dos filhos. Fique com alguém que te ame de cara lavada, de pijaminha cor de rosa e pantufa da Disney. Alguém que te ache linda mesmo de cabelo bagunçado e com aquela ressaca horrível, que vai querer dormir e acordar do seu lado todos os dias da sua vida. Fique com alguém que entenda suas dúvidas e seus medos e seus traumas, que vá devagar se você pedir, que segure sua mão e te faça ter coragem e acreditar que pode dar certo, vai dar! Fique com alguém que saiba o que ficar significa e que, por isso mesmo, fique.

1 comente aqui:

  1. Quero chegar lá também. Você tem um grande talento. Eu comecei agora, e espero conseguir meus objetivos. Amo escrever, meu sonho é poder escrever um livro um dia. Tenho esse sonho desde pequena. Visitem meu blog... sou nova Ainda aqui, mas ainda vou ter muitas novidades para vocês. Um beijo e boa sorte, Gabi ❤️

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.