Nova Perspectiva

17 de janeiro de 2017

É só você amiga

​É você que tá comigo quando o clima em casa pesa, quando eu preciso desabafar e rir um pouco, quando eu to de saco cheio da rotina e, principalmente, quando as coisas andam pra frente e eu quero comemorar. É você nos momentos bons e nos ruins, enquanto a gente vira uma garrafa de vodka e se diverte a toa em alguma festa ou quando o coração dói e a madrugada passa regada de sorvete de chocolate, brigadeiro de panela, comédia romântica e um ombro de apoio. É só você que sabe exatamente o que me dizer, como se tivesse uma coleção de conselhos na ponta da língua e adivinhasse o que eu preciso ouvir, mesmo quando não é o que eu quero. É só você que não tem medo de me dar bronca quando eu mereço uns puxões de orelha, só você que me puxa pra realidade sempre que eu to voando alto demais e que me impede de meter os pés pelas mãos quando eu perco a noção e o juízo.

É só você que tem esse sexto sentido igual o de mãe e me avisa sempre que vai dar merda. E que fica do meu lado quando dá, mesmo tendo me avisado tantas e tantas vezes preu não fazer aquilo. É só você que escuta meus áudios com mais de cinco minutos pra falar do carinha que eu conheci outro dia ou do que meu ex aprontou comigo e nem reclama (muito). É só você que me conhece pelo olhar, que sabe exatamente quando as coisas não estão boas e eu preciso de um pouco de colo pra desabafar, é só você que me lê desse jeito, como se não existisse nada nesse mundo que eu fosse capaz de esconder de nossa amizade. É só você que reconhece na minha voz quando eu to tentando fingir que tá tudo bem, mas na verdade não tá e que diz com esse seu jeito típico de melhor amiga preu parar de graça e contar logo o que tá acontecendo. Parece até mágica isso que cê faz, como se tivesse uma bola de cristal bem na sua frente, mas não, é só intuição!

É só você que fica do meu lado mesmo quando eu já to querendo fugir de mim e me abandonar por ai. É só você que insiste em mim mesmo quando o mundo todo já desistiu. É só você que me apoia naquelas loucuras que obviamente não vão dar certo, só porque eu quero muito. É só você que incentiva meus sonhos como se eles fossem seus e que não me deixa esquecer que se eu me esforçar, dá certo. É só você que fica do meu lado quando o calo aperta só pra fazer a dor ficar menor e, sabe... quando estamos juntas ela fica mesmo! É só você que tira o celular da minha mão quando eu bebo demais e ignora as minhas reclamações porque sabe que é o melhor pra mim. Talvez eu nunca tenha te dito, mas se não fosse você, eu tava perdidinha! É só você que me faz esquecer do mundo quando ele tá pesado demais só de contar alguma história boba pra me divertir. É só você que fica a madrugada toda acordada comigo porque tá foda dormir e que aparece quando eu preciso, independente da hora.

É só você que tem essa sintonia louca comigo, dessas que nem irmãs gêmeas tem! Já percebeu quantas vezes por dia a gente fala a mesma frase? Ou aqueles momentos em que eu to indo te mandar uma mensagem e você tá me mandando outra? A gente é coisa de outra vida, tenho certeza! É só com você que rola toda essa intimidade, dessas de usar banheiro de porta aberta, mexer nas minhas coisas e pegar emprestado (pra devolver um dia, quem sabe) aquela blusinha que eu acabei de comprar e ainda colocar o dedo na minha ferida só pra me fazer enxergar que fingir que ela não existe não vai fazer curar. É só você que sabe até como eu gosto do meu café, que sabe de cor a história do meu primeiro amor e o nome dos meus futuros filhos. É só você. E eu te agradeço muito, porque mais ninguém seria tão boa quanto você é como melhor amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.