Nova Perspectiva

27 de janeiro de 2017

A garota que você deixou pra trás.

Clique para ouvir Paris - The Chainsmoker enquanto você lê sobre a tal garota. ♥

Sempre ouvi minha mãe dizer que a vida traçava rotas que não éramos capazes de entender. Com o tempo e maturidade fui vivendo isso na pele, aprendendo a dar tempo para cada coisa aquietar em seu devido lugar. O que antes me consumia por dentro, tirava meu sono, me desidratava de tanto chorar, hoje me trás serenidade, me trás sabedoria e até me faz rir ao lembrar de como fui tola em chorar e sofrer por tão pouco, mas eu era apenas uma menina ingênua que acreditava em qualquer palavra dita e mal dita muitas vezes, em qualquer promessa baratas e mesmo mal conhecendo o fulano pelo qual eu suspirava, já estava lá juntando o sobrenome dele ao meu.

Hoje eu percebo o quanto foi necessário sua passagem em minha vida, porque você me transformou em alguém que eu posso realmente me orgulhar. Sei que você nunca se interessou pelo o que escrevo, nunca lia minhas cartas, nem tinha muita paciência para ler uma simples mensagem de texto, mas se um dia você estiver se perguntando sobre como eu estou e por acaso achar esse texto aqui, vai saber exatamente a garota que você deixou para trás.

A garota que você deixou pra trás, aquela que você não teve paciência o suficiente para entender o ciúme bobo, a paixão cega e as declarações infinitas. Aquela que você enganou, humilhou, mas voltou, afinal era melhor me ter ao seu lado, do que não ter ninguém não é mesmo? A garota que você deixou hoje é uma grande mulher, decidiu que carreira seguir, decidiu opinar sobre as próprias roupas, sobre as próprias escolhas e parou de ter a voz calada por uma voz mais alta que insistia em dizer o que ela deveria ou não fazer. A garota que você deixou aprendeu a amar mais seus pais, seus irmãos e dar mais valor as suas amizades, pois foram eles que souberam secar cada lágrima que caía depois que você foi embora.

A garota que você deixou cortou a cabelo mais curto, trocou a fragrância do perfume por um que realmente ela queria usar, cresceu, não só na altura mas também no coração. Sim, por mais confuso que seja, o coração dela ficou maior depois que você se foi, deve ser porque ela deixava todo espaço só para você e isso a impedia de amar qualquer outra pessoa que se aproximasse. O coração dela criou asas e ao mesmo tempo raízes, asas para saber que a liberdade dela é só dela e como passarinho ela está voando procurando lugares altos e raízes para lembrar que em alguns corações, vale a pena plantar nossa semente e deixar nosso amor florescer ali. A garota que você deixou pra trás apagou seu contato, parou de entrar na sua rede social e nunca mais se deixou levar por alguma frase melosa que você posta na intenção de chamar a atenção dela de novo.

Eu não sei bem o garoto que deixei para trás, eu não sei como você está agora, com quem você está, mas sei que o garoto que eu deixei para trás não foi o garoto pelo qual me apaixonei um dia e por isso eu entendo hoje que a vida é cheia de surpresas. Aquele sofrimento foi necessário, pois se você por acaso ver a garota que você deixou para trás vai perceber a mulher incrível que ela se tornou e quanto você foi tolo por deixar ela partir assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.