nome blog

5 de janeiro de 2017

5 alimentos proibidos que, na verdade, não são

Existem alguns ingredientes no mundo "fit" que são quase um tabu - alimentos que você não deve nem pensar em comer se quer ser saudável e ter um corpo em forma. Mas a verdade é que a ciência está sempre num processo constante de descobertas e muitos desses alimentos proibidos acabam saindo da lista negra por trazerem grandes benefícios à saúde. Por acaso você ainda está evitando algum desses produtos?

Café:
Café em moderação pode ser uma ótima pedida: É cheio de antioxidantes, o que possivelmente faz o café um inimigo da diabetes tipo 2. Além disso, a cafeína aumenta o metabolismo, então é ótimo para quem está querendo perder peso - apenas evite adicionar “extras” cheios de calorias, como cremes, leite integral ou muito açúcar. Gosta de café cremoso? Tente acrescentar leite de amêndoas, fica uma delícia e é mais saudável que chantilly.

Cerveja:
Acha que vinho é a única bebida alcoólica saudável? Está enganada. Apesar de cerveja parecer uma terrível opção para uma dieta saudável, em quantidades pequenas (uma dose por dia para mulheres e duas para homens), é uma ótima fonte de silício (um ingrediente importantíssimo para os ossos), além de conter quantidades significativas de magnésio, selênio, potássio, fósforo, ferro, cálcio, biotina, ácido fólico, niacina, vitaminas do tipo B e antioxidantes. Para uma escolha mais saudável, beba cervejas do tipo Ale, já que elas geralmente têm mais antioxidantes do que as lagers.

Pipoca:
Pipoca de cinema, cheia de óleo ou manteiga realmente é uma bomba de calorias - mas não por causa da pipoca. Na verdade, quando estourada em ar quente é um ótimo “snack”, pois tem poucas calorias e é uma ótima fonte de fibra e de polifenóis, antioxidantes que nos protegem de doenças cardíacas e alguns tipos de câncer.

Comida delivery:
Apesar de muitos deliveries serem realmente gordurosos, com a onda "fit" isso não é mais completamente verdade: vários restaurantes oferecem agora opções saudáveis. Um bom exemplo são as pizzarias que oferecem massa integral com menor teor de gordura ou sanduíches vegetarianos. Além disso, muitos pratos da culinária oriental são super benéficos à saúde naturalmente, como o sushi. Aliás, alguns de seus benefícios são diminuir o colesterol, melhorar o equilíbrio hormonal, aumentar o metabolismo, prevenir alguns tipos de câncer e o melhorar sistema imunológico. 

Chocolate amargo: 
 Apesar de chocolate ser um vilão das dietas, o chocolate amargo pode ser consumido em moderação, já que é ótimo para a circulação e para o coração, melhora o humor, é cheio de minerais, reduz o colesterol, pode prevenir diabetes e ajuda a emagrecer- mas lembre-se: coma em moderação! Eu não sei quanto a vocês, mas saber que posso comer e beber essas maravilhas já dá um ânimo para ser mais saudável! Mas, como eu disse antes, moderação, seja no que for.

0 comente aqui:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.