nome blog

23 de dezembro de 2016

Para de perder seu tempo tentando entrar em quem não tem espaço

Chega moça! Pare de se torturar com essa história, cê não tem culpa dele ser um desses caras que não esta disposto a se envolver e não precisa carregar um fardo que não é seu, acontece, paciência. Você sabia que ele era assim, não sabia? Cê conhecia a fama de conquistador barato que ele ostenta e mesmo assim quis arriscar e tudo bem, afinal, quem nunca se apaixonou por um homem que não valia nada? Eu mesma já perdi a conta das vezes em que me quebrei inteira por insistir em quem já tinha desistido de mim. Mas a gente tem de reconhecer a hora de cair e cê já tá ultrapassando o seu tempo. As coisas estão desabando e você fica com esse sorriso falso no rosto fingindo que tá tudo bem, mas não tá, a gente sabe, todo mundo sabe. Você tá machucada e ainda assim continua não abrindo mão dele e criando novas feridas no seu coração.

Esquece esse papo de que ele só precisa da menina certa pra entrar nos eixos. Isso é furada! Você não vai conseguir transforma-lo em um cara diferente, ele não vai deixar de ser esse galinha mimado e egocêntrico nem por você e nem por ninguém no mundo, então desencana, para de ficar se diminuindo pra caber nele e se livra dessa situação que só te faz mal, que só te empurra pra baixo. Você não tem de aceitar migalhas, nem estar disponível sempre que ele tá afim. Você não precisa se contentar em ser amada de vez em quando... ele nem sabe amar! E não tá disposto a aprender. Eu sei que você queria que ele fosse o seu príncipe encantado, aquele que toda garota sonha, e que não precisava nem do cavalo branco, mas ele tá mais pro vilão, daqueles que não tem salvação. Eu sei cê não entende qual graça ele vê em bagunçar alguém e ir embora, mas é que isso é tudo que ele sabe fazer: desmoronar o nosso mundo e deixar o caos pra gente arrumar sozinha.

Deleta essa ideia que cê viu nos filmes americanos do cara errado que se torna o namorado perfeito depois da mocinha insistir muito nele e presta atenção no tempo que cê tá perdendo com essa loucura. Não importa o quanto cê tente, ele vai continuar desligando o celular quando sair com os amigos e inventando desculpas pra você fingir que acredita enquanto ele se envolve com mais sei lá quantas garotas e diz a mesma coisa pra todas elas. Ele vai continuar se divertindo nessas festas que duram o final de semana inteiro e você vai continuar chorando em cima de um pote de sorvete e se perguntando porque é que ele nunca fica de verdade. Não adianta ler esses livros de autoajuda e decorar as dicas pra conquistar o boy dessas revistas de adolescente, nada disso vai fazer vocês darem certo, porque ele não tá afim de dar em lugar nenhum com você. Entende o que eu quero dizer? Cê tá batendo a cabeça na parede, tentando moldar alguém que não quer ser moldado. Não importa o que você faça, ele vai continuar fingindo que não tá vendo.

Eu também já achei que podia salvar um cara meio torto, mas a gente não pode ajudar quem não tá pedindo socorro. Ele gosta de ser assim moça, gosta de ter todas e ao mesmo tempo não ser de nenhuma. É simples, não tem a ver com traumas antigos ou medo de se relacionar, ele só se diverte colecionando corações e contatos na agenda do celular. Pra ele tá tudo bem. Tudo ótimo. E vai continuar se você for embora agora e nunca mais atender as ligações dele, porque ele não se importa, daqui uns dias tem outra ocupando o seu lugar. Ele nunca se importou de verdade com ninguém além dele mesmo. Pra ele é fácil ter alguém sempre disponível, sempre com a porta aberta pra que ele entre e vá embora quando tá afim. E ele sempre vai. Não importa o que você faça pra ele ficar, ele continua indo. E você não vai perder nada se deixar que ele vá agora, pra sempre, pelo contrário, vai se livrar de alguém pequeno demais pra ter espaço pra você entrar.

0 comente aqui:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.