Nova Perspectiva

21 de novembro de 2016

Vai ficar tudo bem, confia

​O dia tá nublado. De novo. Parecia que as coisas iam melhorar, mas de repente voltou a fazer frio e você tá cansada de esperar pelo sol. Eu sei disso. Tem vezes que o fardo é pesado demais e a gente não entende a razão, parece que pra todo mundo as coisas dão certo, mas com a gente tudo desanda. Nada vai pra frente, não importa o quanto você se empenhe e se esforce e se dedique, e isso te sufoca.

Você tá engasgada, não tá? Tem um nó imenso na sua garganta e ele te causa um desconforto tremendo. Sua respiração tá pesada, sua cabeça dói e teu corpo implora pra que você esqueça que hoje é segunda-feira e continue na cama. Cê olha ao seu redor e vê o resto do mundo crescendo, mas tua vida parece estar estagnada. E ai você chora um choro doído que sai cuspido do seu peito enquanto pergunta pra Deus o que foi que você fez de errado.

É fácil falar que vai passar, que daqui a pouco tá tudo bem de novo e que você vai rir de tudo o que está acontecendo agora. Difícil é compreender essa angustia que se mudou pra dentro de você. Não tem nada pior do que não achar uma explicação pro porquê das coisas andarem tão devagar, mas o que eu posso te afirmar é que Deus não dá um fardo maior do que aquele que as nossas costas aguentam. Não tem nada a ver com um castigo divino, se Ele tá te dando um desafio é porque sabe que você pode vencê-lo.

Nem sempre a gente compreende rápido as curvas que surgem na nossa caminhada, é que a gente tem a mania de esperar que tudo aconteça pra ontem, mas Ele tem um relógio próprio e nunca erra a hora. Agora tá tudo meio bagunçado e você só quer poder fugir e se esconder do mundo, mas eu te peço pra não desistir de você, pra não abrir mão dos seus sonhos. Não importa o quão cansativo esteja sendo, continue seguindo sem desanimar.

Por maior que seja o buraco, Ele acredita que você pode pular. Então pula! Confia que cê não tá sozinha, porque Deus nunca sai do nosso lado. Não importa o quão ruim seja o momento, Ele tá ai agora. Não há tempestade que dure pra sempre. A bonança chega no fim. Vai ficar tudo bem. Ergue a cabeça, endireita a coluna e continua andando. Pode até demorar, mas cê vai chegar onde sempre teve de estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.