Nova Perspectiva

5 de novembro de 2016

Ela é de capricórnio

Ela não é dessas menininhas que você está acostumado. Ela não vai te ligar de madrugada, nem chorar na sua frente. Por mais que sinta vontade, por mais que morra entalada nas próprias lágrimas, por mais que ela se importe.. Desiste, você nunca vai saber. Você nunca vai entender ela completamente, afinal, ela nunca vai deixar claro seus sentimentos. Morre de medo de se machucar e prefere se fingir de durona. Ela é daquelas que cria milhares e milhares de barreiras pra evitar contato com pessoas, principalmente pessoas interessantes. Ela é como um cristal, sensível. Se cair, quebra fácil. Mas pode te cortar também. 

Ela pode estar um amor com você agora e daqui a pouco nem sequer te responder. Ah, mas se ela fizer isso.. alguma você aprontou, pode procurar porque alguma coisa você fez. E não, não tente perguntar. Ela não vai te falar. Ela pode passar a noite em claro remoendo as mancadas que você deu com ela mas ela nunca vai chegar em você e te dizer que aquilo a magoou. Se você não for capaz de perceber o que foi que você fez que a deixou assim, então você não é o cara certo pra ela. E ah, nem apareça na casa dela com uma caixa de bombom e um ursinho de pelúcia pra tentar se desculpar, ela detesta essas coisas. Seja homem o suficiente de assumir que agiu como moleque e mude suas atitudes com ela. Pode acreditar que ela prefere muito mais.

Não seja o tipo de cara que liga de dez em dez minutos, implica com a roupa dela por ser curta demais ou que a proíba de fazer qualquer coisa. Porque aí é que ela vai fazer tudo que você detesta mesmo, de propósito, ela odeia que mandem nela. Teimosia é o forte dela, não nasceu pra cumprir ordens e nem pra ser obrigada a fazer alguma coisa. Ela faz o que ela quer, a hora que ela quer e fim. E se você encher muito o saco dela, ela vai correr de você e sequer dar uma satisfação. Decidida, tem personalidade forte e não fica aguentando por muito tempo coisas que não a agradem.

Pra conquistar o coração de uma capricorniana você não precisa ser o mais carinhoso, com as declarações mais fofas e muito menos ser o famoso cara “mimimi”; Isso é tudo que ela mais detesta quando em excesso, ou até mesmo sem excesso. Se ela estiver nos dias em que acorda virada, qualquer palavra fofa sua vai a deixar bem irritada. Releve, amanhã pode ser que ela acorde bem. Ou não.

Quer conquistar uma capricorniana? Então não seja disponível pra ela o tempo inteiro. Não fique no pé dela, não a dê tanta atenção assim, não seja mimizento, não faça drama. Não fique ligando de dez em dez minutos querendo saber onde ela está. Ela odeia sentir-se sufocada. Faça ela querer te desvendar, te descobrir, te conhecer a fundo. Seja interessante, ela odeia mesmice. Não tente escolher os melhores lugares para a levar, faça ela achar que sua companhia é boa independente do lugar. Demostre que se importa com ela, mas não que vai se importar pra sempre. Ela pertence ao agora, não venha planejar o casamentos de vocês, os filhos e os cachorros. Ela nem quer casar. Ela gosta de viver o presente intensamente. Sem planejar nada. Faça ela gostar da sua companhia hoje, que é o que importa.

Ela é madura, então não aja como um moleque indeciso e imaturo. Ela gosta de homem de verdade, que saiba suprir suas necessidades e assumir o que faz. Ela gosta de maturidade, de atitude. Então mostre pra ela que você não é igual os outros idiotas que passaram pela vida dela. Ela gosta de pessoas diferentes. E que acima de tudo essas diferenças, os torne interessante. Ela nunca vai ser o tipo de menina que se apaixona por qualquer sorrisinho, por qualquer palavra. Ela nem é do tipo que se apaixona. Mas quando isso acontece na vida dela, pode ter certeza que ela não vai te esquecer em dias, nem em meses. Talvez nem te esquecer algum dia, ela vai. Quando uma capricorniana te escolher, sinta-se um cara bem de sorte mesmo. Porque ela vai conhecer outros depois de você, outros que ela vai beijar, gostar, dar umas risadas, beber uns drinques e voltar pra casa sorrindo. Mas um pedacinho do coração dela sempre vai permanecer sendo seu. Ela é de várias paixões, mas só uma verdadeira. Só uma inesquecível.

Ela é complicada, então o mais complicado sempre vai a encantar. Ela nunca vai querer o cara mais gato da balada, que toda as amigas querem. Ela odeia perfeição. Nunca sonhou em ter o cara perfeito, cavalheiro, romântico. Mas também não precisa ser o próprio cavalo, né? Ela odeia também muito romantismo. Então não invente de escrever textos longos com palavras difíceis pra ela, de fazer serenata de amor na porta da casa dela ou a escrever canções. Isso nunca vai a encantar, talvez até desencante-a. Quer dar uma prova de amor a ela? Então leve ela pra conhecer seus pais, essa é a prova de amor que uma capricorniana mais vai gostar de ter.

Ela parece meio insensível e talvez até seja um pouco. Mas no fundo ela tem bastante sentimentos, só precisa sentir segurança suficiente de entregá-los a alguém. Ela tem esse jeito meio durona, que não quer saber de nada com nada, que não tem paciência pro amor. Mas no fundo, seu coração é louco pra pertencer a alguém. E olha, ela é uma ótima namorada. Romântica mas sem exageros. Ciumenta mas na medida certa. Ela nunca vai dar chilique com você por causa de ciúmes. Nem te bater e gritar com você no meio da rua. Ela só vai sumir da sua vida caso ela sinta que não é mais a sua primeira opção; Ela não é dessas meninas inseguras, muito pelo contrário. Ela sabe o quanto ela é e não aceita que a tratem menos do que ela vale. Mas ela sempre sabe quando não é mais a personagem principal do seu coração. É o típico, ela sabe a hora certa de chegar e também de ir embora. Nunca faz hora extra.

Ela não vai ficar pra tentar te entender. Ela morre de medo de fazer papel de trouxa, não vai pagar pra ver você a deixando. E não tente ir atrás dela, quando ela cansa meu bem.. Ninguém muda de ideia. Quando ela coloca alguma coisa nessa cabeça, não tem alma que a faça mudar de ideia. E quando ela fala que vai fazer, ela faz. Decidida e corajosa ao extremo. Ela vai até o fim. Se ela te falar pra desistir dela, então escute e vai embora. Ela sabe machucar quando ela quer, quando ela acha que você merece. Ela pode ser um doce, mas se você der mancada com ela, ela vira o amargo mais ácido que você vai conhecer. Nunca duvide de uma capricorniana, duvidar dela é a fazer ter três vezes mais força de vontade de conseguir. E ela consegue, viu? Ela sempre consegue.

Ela não vai querer saber dos seus outros relacionamentos, nem dos lugares em que ia com outras pessoas. Ela só se importa com a forma em que você vai a tratar. Se não cuidar bem dela, ela vai embora. Não fica aguentando pouco, não. Ela prefere não ter nada do que não ter o suficiente pra aquecer esse coração de gelo que ela tem.

Talvez ela vai ser a menina mais louca e estranha que você vai conhecer. Porém, a mais interessante que vai passar pela sua vida, acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.