Nova Perspectiva

24 de novembro de 2016

Deus conhece o nosso caminho

Você não está perdida, por mais que pareça que nada ao seu redor tem algum sentido. Eu também já achei que não sabia onde eu estava e tive medo de não conseguir voltar pra onde eu acreditava que deveria estar. Eu também não entendia essas voltas tortuosas que de vez em quando a nossa vida dá e me questionava o por que daquilo tudo. O que é que eu tinha feito de errado?

Eu achava que aquilo tudo que eu tava passando era injusto comigo e chorava questionando a Deus o que é que eu tinha feito de tão grave pra Ele . Não conseguia achar uma explicação lógica e aquilo me matava por dentro. Por isso eu sei o que você está sentindo. Sei que cê passa a noite em claro se perguntando quando é que as coisas vão começar a dar certo e o porquê de dar tão errado antes. Bate um desespero não enxergar a tal da luz no fim do túnel, não bate? É angustiante ver todo mundo chegar onde queria e se dar conta de que a gente continua pra trás sem nem saber por onde estamos andando.

A gente acha que não vai suportar, que vai cair na metade do caminho e não levantar mais. Eu confesso que pensei em desistir algumas vezes, cogitei voltar atrás e esquecer todos aqueles sonhos que eu tinha. Mas eu fui forte, porque mesmo cansada, surrada, com o corpo implorando preu parar um pouco, minha Fé me manteve em pé. Eu não sabia o que estava fazendo, mas continuei mesmo sem ter ideia do motivo pelo qual eu estava tendo de viver aquilo tudo. E aos poucos eu fui entendendo. A cada passo eu provava que merecia que estava me aguardando. A cada instante Ele me ensinava que certas coisas precisam ser conquistadas.

Não basta só orar e implorar pra que Ele coloque no seu colo tudo o que a gente sonha. É preciso ir atrás e demonstrar que você merece. Por muito tempo eu achei que tava perdida, mas não! Não, porque Deus conhece o nosso caminho, Ele sabe exatamente pelo que precisamos passar, e as vezes o caminho é meio escuro e sombrio, mas não é por termos feito algo de errado. A maioria das provações não tem um por quê, mas um pra que e é nele que a gente tem que pensar. Cada vez que suas pernas bambearem, se lembra o pra que você está ai, pra que você está lutando.

Quando você cogitar deixar tudo pra lá, lembre-se de que Ele acredita que você consegue vencer todos os desafios, porque Deus só coloca no nosso caminho os furacões que a gente pode enfrentar. Não importa o peso do nó, Ele sabe que você pode desatar, então desate e continue! Não se esqueça, nunca, de que vai dar certo pra você também, mas é preciso enfrentar duas ou três tempestades pra chegar no paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.