Nova Perspectiva

27 de novembro de 2016

5 motivos pra usar aliança de compromisso

Sei lá quando essa ideia surgiu, mas sei que se tornou algo muito comum entre adolescentes e jovens adultos, a aliança de compromisso, com quem não sabe, é usada por casais que estão em um relacionamento sério, é algo que antecede a aliança de noivado. Geralmente são de prata e grande parte acaba tendo uma frase, palavra etc impressa na parte interna.

Tem gente que curte, tem gente que acha desnecessário, tem gente que detesta. Eu acho fofo, mas só isso não é bem um argumento, né? Por isso montei uma listinha pros que estão em cima do muro apostando 5 razões pra usar aliança de compromisso.

1. Pode servir como uma demonstração de amor.
Mais do que uma peça pra "afastar" paqueras, é um pedacinho do outro que pode estar sempre com você.

2. Reforçar o compromisso
Pode parecer bobo, mas não é super gostoso saber que a pessoa que está ao seu lado quer mostrar pro mundo que tem alguém?

3. Demonstra seriedade
Ainda que o ato tenha sido um pouco banalizado de uns atos pra cá, usar uma aliança de compromisso com alguém acaba por enfatizar que aquela relação é realmente séria.

4. É um primeiro passo pra coisas maiores
Não! Isso não significa que vocês vão casar e ter filhos, mas é bom olhar pra aliança e pensar que, talvez, um dia ela será substituída por uma de noivado...de casamento, não é!?

5. O significado do anel é lindo
Embora o significado real seja pras alianças de casamento, a gente pode forçar um pouquinho e encaixá-lo nas de compromisso também, não pode?

Agora, se eu consegui te convencer de que, mesmo sem ser essencial, é super bacana ter uma com o namorado ou a namorada, nada mais justo do que trazer alguns modelinhos lindos lá da lojas rubi pra vocês, né!?

Curtiu a postagem? Curte aliança de compromisso? Me conta tudo nos comentários!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.