Nova Perspectiva

30 de outubro de 2016

Não tenha medo de seguir em frente


Menina, o que te impede de seguir? O passado? A história que precisou deixar para trás sem a tua vontade? Olha, eu te entendo. Somos feitos de memórias. E querer reviver os momentos em que destes os teus melhores sorrisos é algo comum. Mas hoje, eles não passam de breves e lindas histórias guardadas em teu coração. Me desculpe pelo choque de realidade. 

A vida tem que continuar. Você precisa continuar! Sim, eu sei. É o medo do novo que te assombra a cada passo dado em um trajeto desconhecido, não é? Mas antes desse caminho se tornar seguro, ele foi campo minado, no qual você não sabia se tinha feito a escolha certa 

Posso te dar um conselho? Coloque o medo e a insegurança na mochila. Guarde as lembranças em uma caixinha de música, e carregue a esperança no colo. Viva o agora. Dê oportunidade para o presente te surpreender. Deixe o futuro um pouco de lado. Mais tarde você pensa a respeito. E quando chegar à tarde, adie mais um pouquinho.  

Talvez amanhã não faça sol. Talvez você acorde cheia de dúvidas e anseios. Talvez. Ou não. Então por quê não aproveitar o hoje, fazer o que lhe vier à mente, e olhar para o mundo com um novo olhar? 

Deixe de besteira! Ninguém conseguirá apagar o que foi vivido no passado, isso você guardará consigo eternamente, mas o livro da vida te aguarda ansiosamente para escrever novos capítulos. 

Faça uma nova playlist com músicas nunca antes ouvidas, desenhe planos nunca antes pensados. Ou melhor, não planeje. Dance. Dê um sorriso para a sorte.  

Mude. Os móveis do quarto, a foto do porta retrato, a rotina, o caminho de casa ao trabalho. Abra o teu coração. Faça o que for preciso para dar o primeiro passo rumo ao novo. Ele é sempre o mais difícil, mas logo você se acostuma. 

PERMITA-SE!

Menina, o que te impede de seguir em frente e ser feliz é você mesma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.