Nova Perspectiva

4 de outubro de 2016

Calma menina, ainda vai dar certo


É frustrante ver todo mundo esbarrando na pessoa certa enquanto você continua trombando com um monte de babaca. Eu sei que é cansativo deitar todos os dias com a cabeça no travesseiro e não ter ninguém na agenda do celular que vale a pena pra enviar uma mensagem de boa noite. Eu sei que nos últimos meses você já apostou em um monte de história e as fichas tão acabando enquanto você desperdiça seu tempo com histórias que nitidamente não darão certo. Eu sei que você já tá de saco cheio e que até começou a dizer por ai que não nasceu pro amor, mas calma! Ainda vai dar certo.

Cedo ou tarde ele vai chegar, talvez não montado num cavalo branco ou com um buquê de rosas na mão, mas ele vem, e vem cheio de vontade de te fazer feliz. Eu juro! Ele vem, pode ser que não hoje ou amanhã, pode ser que no mês que vem ele ainda não esteja aqui, mas num desses domingos ele chega pra passar a tarde com você e ai ele vai ficando e ficando e ficando até que as escovas de dente já estejam uma ao lado da outra. Ele vem! E vem sem joguinhos ou cartas na manga pra te conquistar, vem ser artimanhas e armadilhas, vem com a alma nua, pra te fazer enxergar que dessa vez é de verdade.

Ele vem num desses dias que você não tiver mais esperando, vai cruzar com você na rua ou no ônibus ou naquele barzinho que cê sempre vai pra beber com as suas amigas. E você vai saber quando ele chegar. Ele vem pra devolver a sua fé em finais felizes, pra te fazer acreditar que ainda pode ser e que vai ser se você permitir que seja. Ele vem e vai fazer contigo todas aquelas coisinhas de casal que você sempre sonhou em fazer, mas achou que não ia mais conseguir. Ele vem e vocês vão sair pra andar no shopping de mãos dadas e pra comer naqueles restaurantes a luz de vela e pra dançar juntinho as músicas lentas que tocam nas festas.

Ele vem pra te fazer entender por que demorou tanto pra dar certo. Ele vem e vai te levar pra um piquenique surpresa numa tarde de sábado e pra um almoço na casa da sua sogra. Ele vem e vai assistir ao seu lado aqueles filmes que só você gosta e vai rir das piadas que só você ri e vai achar que não tem mulher mais bonita que você no mundo. Ele vem e vai te respeitar do jeito que nenhum outro te respeitou. Ele vem e vai respeitar os seus defeitos, vai entender o seu mau humor matinal, a sua mania de deixar tudo no mesmo lugar e a indisposição pra sair da cama assim que o despertador toca. Ele vem!

Ele vem e vai conhecer a sua família e se dar bem até com o seu pai que morre de ciúmes de você. Ele vem e vai te apresentar pra todos os amigos e vai fazer com que você sinta que sempre foi parte daquilo. Ele vem e vai te levar pra conhecer lugares que se tornarão só de vocês e vai te apresentar músicas que te farão lembrar dele e vai te surpreender com ligações no meio do dia pra dizer que queria ouvir a sua voz. Ele vem e vai tirar seu mundo do lugar e você nem vai se importar porque vai se dar conta de que antes ele não tava na posição certa. Ele vem. E fica. Eu te prometo isso.

Um comentário:

  1. "Ele vem" é encorajador... As pessoas andam precisando disso mesmo, seja para tomar a atitude de ser esse "ele" de alguém, seja para esperar que esse Ele esteja lado a lado consigo.
    Texto lindo *-*
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.