Nova Perspectiva

4 de outubro de 2016

Abrace só aquilo que realmente te faça feliz.


Mantenha por perto quem consegue - sem forçar - despertar o seu lado mais bonito, sincero e verdadeiro. Quem consegue - mesmo em um dia preto e branco - deixar o seu dia um pouco mais colorido. Quem consegue - mesmo que o seu dia esteja chuvoso - fazer um por-do-sol nascer numa tardezinha qualquer. Queira pertinho de você quem te beija com os olhos. Quem te abraça com o coração. Quem, na verdade, quer sempre o seu bem.

Queira ao seu lado quem te faz ser sempre uma pessoa melhor. Quem te tira sorrisos com uma piada sem graça, quem te deixa emocionado com um simples gesto de carinho, quem te acalma com palavras e mensagens, quem te trás paz, leveza e benção. Quem te deseja o melhor do mundo com toda sinceridade, quem te ajuda na vida, quem te faz pensar positivo, quem te apoia em seus sonhos sem ter um pingo de inveja da pessoa que você é ou da pessoa que você estará se tornando.

Mantenha ao seu lado quem gosta de você de graça. Quem está contigo pela pessoa que você é, e não por aquilo que você tem. Quem racha a conta do barzinho contigo. Quem te ajuda a comprar aquela vodka na balada. Quem te oferece carona quando precisar, ou vai contigo de ônibus, de trem ou de apé. Mantenha ao seu lado quem você sabe que precisa de você por perto e de quem você também sempre irá precisar. Quem você pode contar quando estiver na pior. Quem você pode dar um abraço naquele dia triste. Quem você pode se deitar no colo quando o coração cansar. Quem você tem confiança para contar um segredo sem se preocupar se isso será usado como uma arma para te atingir lá na frente. Na verdade, mantenha por perto quem você sabe que faria de tudo para te ver sorrir.

Queira ao lado quem consegue - apenas com boas palavras e sinceros abraços - tirar suas dores passadas. Quem te tira da cama, quem dá um UP no seu dia, quem te mostra a realidade, a felicidade, a paz, tudo ao mesmo tempo. Queira ao lado quem te convida para ir almoçar no restaurante da esquina e mesmo que você fale que não tenha dinheiro, a pessoa implore para você ir e que não vá te cobrar depois, porque pra ela, o que é mais importante ali, é a sua companhia.

Queira por perto quem te faz rir até a barriga doer e quem fala que tá com saudade ao ficar alguns dias distante. Quem te deixa animado, feliz, alegre. Quem te trás cores, sabores, amores. Quem tira sua vida do eixo, descomplica, ajuda, cuida. Quem fala pra você parar de beber porque já passou dos limites, não quem te dá mais bebida só para te ver cair. Quem te dá conselhos positivos, falando para fazer apenas o certo e não o errado para não ficar mal falada na sua cidade pequena.

É, amor; a vida é feita de escolhas. Por isso devemos selecionar quem melhor nos quer e manter por perto pessoas que queiram o nosso bem sem nos prejudicar. Mantenha por perto quem te acrescenta e te faça crescer em vida. Nosso dia é muito curto para perder tempo com quem só atrasa, prejudica, atrapalha. Não dá pra deixar o tempo passar e ficar ao lado de quem não faz a diferença, de quem só te diminui, te rebaixa, te esnoba. Acorda! Mantenha ao lado quem te acolhe de coração, quem te empurra pra viver a vida e quem te ama de graça. Porque não há nada mais incrível na vida do que estar rodeado só de pessoas verdadeiras querendo sempre o nosso bem.

2 comentários:

  1. Ola Boa tarde, os seus textos são muito expirador pra mim me identifico com vários

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Gabriela, gostaria muito de um conselho seu, eu amo uma pessoa e tem 3 anos que estou com ela e acontece que descobrir que é casado, só que eu amo essa pessoa de mais de mais, e estou sofrendo muito com isso, qual seria seus conselho com essa historia ?

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.