Nova Perspectiva

22 de setembro de 2016

Você é a melhor coisa que eu nunca tive

Leia este texto ao som de Beyonce - Best thing I Never Had.

Lembra quando a gente era pequeno e ouvia os adultos falarem aquela frase "há males que vem para o bem", e a gente ficava, bom, pelo menos eu, pensando, como é que algo ruim pode ser bom? A gente cresce e começa a entender melhor os ditados, pelo menos uma parte deles, e passamos por situações que percebemos que o mal trouxe da fato algo bom, no final.

Sabe quando você fica martelando tanto numa coisa que não é pra você, um emprego que te deixa doente, um curso que você não se identifica, um amor que não te corresponde, e você fica lá, tentando á toda prova, por que odiamos desistir, e de fato desistir não é algo bom, mas insistir no que te faz mal, não é muito melhor, não é mesmo?

Até que um dia você decide seguir, mudar de emprego, fazer outro curso, parar de sair com amigos que te deixavam para baixo, e para de insistir num amor que não lhe satisfazia. Você segue a vida, e uns dias, semanas, meses, às vezes demora mais, anos depois, você se dá conta que aquela pessoa que você tanto quis, tanto amou, mas nunca á teve em sua vida, você percebe que nunca ter tido, foi a melhor coisa poderia ter te acontecido. 

Você olha para trás e percebe que na verdade aquele mal momentâneo, ficar chorando no quarto, se entupindo de sorvete e vendo comédias românticas, que essa pequena fase em que você achou que tinha ficado realmente mal, não foi nada perto do mal que ela causaria na sua vida. Você percebe que vocês nunca dariam certo, que suas ideias não batiam que ela não via graça do que você ria, que o que era o seu sonho para ela tanto fazia. Você percebe que não ter namorado, casado, ou apenas se aproximado mais dela, foi na verdade uma sabia decisão do destino, porque esse alguém não seria capaz de ser o que você precisava ou simplesmente desejava em alguém. Por isso, se hoje você está insistindo tanto em algo que simplesmente não está dando certo, que está escrito com todas as letras que não é para ser, deixa ir, logo você entenderá que essa pessoa é a melhor coisa que nunca te aconteceu. 

Eu sempre digo que amor é construção, que não existem pessoas predestinadas a ficarem juntas e como num passe de mágica elas se conhecem se amam e são felizes para sempre, ninguém vem pronto para ser seu, nós nos moldamos para caber no peito do outro, porém se a pessoa não está fazendo nenhum esforçozinho para caber na sua vida ou não está dando nenhum espacinho para você entrar na dela, então o melhor que você faz e fechar a janelinha que você deixou aberta caso ela quisesse entrar, e seguir em frente, por que tem outro ditado que a gente sempre ouvia: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura" mas o que aprendi desse ditado ai é que isso nunca acabaria bem, afinal a água que insiste em algo que não deveria, acaba saindo machucada, e pior machuca a pedra também. 

Como disse, não entendemos a maioria dos ditados, mas posso afirmar com toda certeza, há sim males que vem para o bem, e sem duvidas não ter tido certas oportunidades, não ter recebidos alguns ‘sins’ não ter sido correspondido por algumas pessoas que você amou, foi um bem disfarçado que te tornaram quem você é hoje e te levaram para onde você está hoje. Então, não tenha medo desistir, não tenha vergonha de abrir mão do que te faz, só não desista nunca da sua maior prioridade, ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.