Nova Perspectiva

27 de setembro de 2016

Eu quero alguém que seja diferente de todos os outros


Cansei de esbarrar nesses caras errados que não sabem o que quer ou que até sabem, mas morrem de medo de arriscar numa coisa mais séria. Eu quero alguém que faça planos, que pense no amanhã, no depois e no depois, mesmo correndo o risco de nada disso chegar. Quero alguém que vá planejar comigo viagens pro mês que vem e pra daqui um ou dois anos, que não vai fugir quando o assunto for casamento ou filhos ou montar uma família. Quero alguém que também sonhe acordado com como será a nossa casa, a nossa vida, o nosso futuro. E se no final não der certo paciência, mas quero alguém que pelo menos tente fazer dar.

Eu quero alguém que ouça os meus medos e as minhas vontades bobas como se fosse a palestra de uma pessoa importante. Quero alguém que pergunte como é que foi o meu dia mesmo que eu não tenha quase nada preu contar e que realmente esteja com vontade de saber. Eu quero alguém que se preocupe com como é que estão as coisas, mas não só porque é assim que tem de ser. Que preste atenção quando eu falo independente do assunto e que não despreze os meus desejos quando forem pouco ambiciosos. Quero alguém que não se assuste quando eu abrir o meu peito e mostrar o caos que vive dentro de mim, que não saia correndo quando perceber que eu não sou tão arrumadinha quanto parecia e que eu tenho manias chatas e nem sempre to afim de conversar.

Eu quero alguém que não tente me mudar, que aceite o meu jeito desbotado e o meu mau humor, alguém que me queira exatamente como eu sou. Quero alguém que respeite o meu espaço, que não reclame da minha roupa ou tente controlar a minha liberdade. Quero alguém em que eu possa depositar a minha confiança porque não vai me apunhalar pelas costas como tantos outros já fizeram. Eu quero alguém por quem vale a pena desistir de toda a minha insegurança, que me faça ter vontade de colocar de lado a armadura que usado pra me proteger e me faça acreditar de novo no amor. Quero alguém pra dividir o dia, a noite, o domingo, a vida.

Quero alguém que esteja ao meu lado, mas não só por estar. Quero alguém que queira ficar. Eu quero alguém que acredite que pode dar certo se a gente quiser que queira, e que queira mesmo. Quero alguém disposto a ultrapassar comigo todos os desafios e pedras e curvas que puderem existir porque vale a pena estar ao meu lado. Eu quero alguém que não tenha um discurso pronto na ponta da língua, que diga o que sente, quando sente. Quero alguém que até pode errar vez ou outra, mas vai saber assumir e consertar o que fizer. Eu quero alguém que seja diferente de todos os outros que eu já conheci.

5 comentários:

  1. Ameeeeei , você arrasa

    ResponderExcluir
  2. Sempre gostei de pensar que sou diferente. "Um dos últimos românticos da Terra" é o que costumo dizer. Porque levo flores. Porque não fujo de uma conversa mais séria. Porque eu não desisto fácil, mas sei quando cheguei ao máximo que podia. Porque vou até o final, mesmo que eu me quebre depois. Porque acredito num sentimento de verdade. Porque já sonhei com o futuro que eu quero pra mim. Porque quando eu erro, faço das tripas, coração, torno o impossível em possível e me nego a entregar tudo só porque "está difícil". E porque procuro ela todos os dias.

    Desculpe, não quis bancar o poeta ^^ Mas quis dizer o que caras como eu ainda existem. Somos uma espécie rara, mas ainda estamos por aí.

    ResponderExcluir
  3. Menina eu te acompanho nas tuas redes sociais e sempre que vejo um novo texto fico maravilhada, esses teus textos são maravilhosos! já pode lançar um livro viu kkkkkkk estou aguardando!

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.