Nova Perspectiva

26 de setembro de 2016

Ele nem precisou insistir muito


Até hoje você se pergunta o que aconteceu naquele instante em que o encontrou pela primeira vez, quando aquele "tudo bem" saiu meio desajeito de dentro da garganta, e é ainda mais complicado falar sobre aquela sensação esquisita de coração rápido e pernas trêmulas quando os lábios dele tocaram os seus, pareceu que o mundo fez sentido durante um breve minuto, e aquela intensidade parecia que nunca ia desgrudar do seu peito. Até parece que de tanto idealizar um príncipe encantando, ele apareceu pra fazer o papel de um. 

Toda garota vai quebrar a cara alguma vez na vida quando encontrar aquele tipo de homem que só aparece pra bagunçar a vida por inteiro, que só vem quando é pra fazer da alma morada de diversão, pra ser mais um mero passageiro e nada mais, só que quando você o conheceu soube na mesma hora que ele não era assim, que ele não faria parte daquela história triste que você conta sobre os caras que já quebraram seu coração, sobre ele você poderia sentar durante horas e falar de cada pedacinho dele como se já o conhecesse o bastante, mesmo sabendo que ainda existe um mundo a explorar. Ele apareceu e surpreendeu suas expectativas como se soubesse o jeitinho certo de te conquistar. 

E de repente, você se viu pensando em coisas que antes nunca passaram pela cabeça, imaginou-se sentada na areia da praia com a melhor pessoa do mundo, apaixonada por alguém que consertou cada pedacinho solto do coração, alguém que foi corajoso para desfazer as malas e ficar. Tudo em você sentiu que era ele, e entendeu que todas às vezes que precisou dar errado era para poder juntar as bagagens com as dele só pra um pertencer ao outro agora. E no final valeu a pena tentar fazer fazer cada segundo dar certo, porque quando menos imaginaram, estavam os dois andando de mãos dadas na areia da praia. Juntos como se fossem um só. 

Quem diria, essa garota com fama de desapega está se rendendo ao amor como se pudesse arriscar a própria liberdade em alguém que o coração escolheu, mas isso não está errado, ao contrário, você só mostrou ao mundo que ainda existem pessoas pelas quais ainda vale a pena lutar para estar do lado. Errado é se fechar as possibilidades só por que uma fagulha de medo te faz não querer conhecer alguém, se tivesse se lembrando do estrago que cada ex deixou em você, talvez nunca tivesse encontrado a razão certa para esquecer o passado. Agora ele é o seu confidente, seu melhor amigo, o poeta da vida, a pessoa mais incrível que você já amou. 

Esquece a teimosia e assume pra todo mundo que ele é essa pessoa maravilhosa que te faz acordar de bom humor às cinco da manhã de uma segunda-feira só porque ele enviou um monte de mensagens dizendo o quando você fica incrível quando acorda, que você fica linda mesmo sem maquiagem e com o cabelo desarrumado, que não importa a roupa que você esteja usando, ele sempre vai te chamar de princesa e anjo com aquele jeitinho carinhoso e romântico. Ninguém vai fazer brigadeiro de panela do jeito que ele faz, ninguém vai cantar aquela sua canção favorita mesmo sendo desafinado, mas ele vai fazer até mesmo o que não sabe só pra ver esse sorriso de garota mimada outra vez. E você vai se sentir amada de um jeito que nunca foi. 

Você teve sorte em perceber que ele não é igual aos outros, que nem chega aos pés. Não importa o que estejam enfrentando, ele sempre vai te dar vários motivos pra te fazer rir, aquele tipo de gargalhada que faz até a alma estremecer, e ele ainda vai retribuir todas as risadas quando você contar aquela piada sem graça que ninguém entende, mesmo sendo péssima em contar piadas, só que ele precisa ter ver feliz, porque é essa sua energia de garota independente, teimosa até certo ponto, e desapegada que o contagia a persistir tanto nesse amor de vocês. Já percebeu que é sempre ele que não dá o braço a torcer em uma briga, que ele vai te fazer ficar mesmo com raiva, mesmo estressada, mesmo em seus surtos quando estiver na TPM, porque ele te ama, e quem ama cuida, não importa o que aconteça. Então deixa que seja só vocês, sem medo. 

3 comentários:

  1. Errado é se fechar as possibilidades só por que uma fagulha de medo te faz não querer conhecer alguém, se tivesse se lembrando do estrago que cada PESSOA deixou em você, talvez nunca tivesse encontrado a razão certa para esquecer o passado. .... S2

    ResponderExcluir
  2. Nesse vai e vem todo da vida, vez ou outra ela nos surpreende com o amor. Amor que faz a gente não ter medo de continuar, que nos faz enxergar o lado bom de ter alguém. Um desejo enorme em ter alguém que venha para fazer morada e não bagunça. Coração é casa para os que amam de verdade, não para aqueles que amam brincar com os sentimentos alheios. Texto lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro quando você lê os textos que escrevo, porque os seus comentários sempre aparecem com um toque de intensidade capaz de me fazer pensar em muitas outras histórias para escrever. Como eu sempre falo, amor é para os corajosos e não para os medrosos, amor é para quem acredita em possibilidades, em sonhos, em dividir a alma com outro alguém. Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.