Nova Perspectiva

9 de agosto de 2016

Se apaixone por alguém que mereça


Se apaixone por alguém que te lembre as canções mais bonitas do mundo, que te faça ter vontade de sair por ai dançando e rodopiando como se nenhuma manhã nublada pudesse apagar o sol que brilha no teu coração. Se apaixone por alguém que enxerga no seu sorriso a resposta pra todas as perguntas do universo. Que não tenha medo de se afundar no seu caos e nem fuja quando der de cara com as suas marcas tão profundas de histórias que não aconteceram. Alguém que entenda que por trás de cada camada que você cria pra se proteger existe uma pessoa desesperada pra ser amada e protegida e curada. Alguém que queira enfrentar os seus medos só pra te provar que ainda vale a pena acreditar.

Se apaixone por alguém que segure firme nas suas mãos e não te solte no meio do caminho, que permaneça ao seu lado mesmo quando tudo conspirar contra. Alguém que saiba que amar é insistir e por isso não desista quando der de cara com o primeiro desafio, mesmo se ele for você e a sua mania de fugir. Que não se importe em ser o seu abrigo nos dias em que você precisar de algum lugar pra se refugiar, que respeite o teu silêncio quando você não estiver pronta pra falar, mas que mesmo sem dizer uma palavra não saia do seu lado, porque às vezes a gente só precisa saber que não está sozinho, que tem alguém ali e que vai ficar tudo bem. Se apaixone por alguém que não meça esforços pra fazer ficar.

Se apaixone por alguém que te olha e faça com que você tenha vontade de se perder e se encontrar ali dentro. Alguém que te abrace antes de ir pro trabalho e fique por minutos ali perdido no seu cheiro como se o relógio não tivesse rodando, que se atrase pra tudo menos pra dizer o quanto você é importante. Se apaixone por alguém não tenha o ego maior que o coração, que te mande mensagens de bom dia e boa noite e te ligue só pra falar que ouviu uma música e foi impossível não pensar em você, alguém que não teime em parecer indiferente, que diga quando sentir sua falta mesmo que seja às três da manhã e que apareça de surpresa na sua casa só pra te ver sair correndo pelo portão.

Se apaixone por alguém que te faz querer se entregar e confiar e se apaixonar de novo e de novo e de novo e pra todo o sempre. Alguém que faça todo o resto parecer pequeno demais diante o tamanho que vocês chegam. Se apaixone por alguém que faça os seus olhos brilharem mais do que a queima de fogos de artificio em Copacabana e deixe as suas pernas bambeando e o estômago enfestado de borboletas. Se apaixone por alguém que te tire do eixo, do sério, e que te deixe suspirando pelos cantos só de lembrar do gosto do beijo. Se apaixone por alguém que mereça que você se abra de novo, que seja aquele alguém especial que você tanto esperou chegar.

Imagem: Via reprodução

3 comentários:

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.