Nova Perspectiva

26 de julho de 2016

Livros que pretendo ler em agosto


Julho já tá quase acabando e o gostinho de "não li coisa alguma nessas férias inteiras" tá amargando a minha boca já faz uns dias, viu!? Por isso eu impus pra mim mesma que no próximo mês eu vou ler quatro dos livros que estão entalados aqui na estante já faz um bom tempo. Pra garantir que vou cumprir isso (ou, pelo menos, tentar cumprir) vim compartilhar com vocês quais são os livros pra que assim que eu os finalize possa voltar e resenhá-los.

Quis pegar temáticas diferentes pra não tornar tão monótono, até porque nem só de romance eu vivo (juro!). Após lê-los ainda tenho alguns outros parados aqui em casa que precisam ter o pó retirado, prometi pra mim mesma que só vou comprar mais livros quando finalizar todos esses (oremos pra que eu consiga, hehe) embora já tenha uma lista gigante de quais eu quero adquirir futuramente, só que isso é papo pra outra postagem, não é!? Então vamos ao livros que eu pretendo ler em agosto!



A seleção
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Uma constelação de fenômenos vitais
Em uma vila na Chechênia, Havaa, de 8 anos, observa seu pai ser levado no meio da noite por soldados russos que o acusam de colaborar com rebeldes chechenos. Do outro lado da rua, Akhmed, um amigo da família, vê a cena e teme pelo pior quando os soldadosateiam fogo à casa da menina. Ao encontrar Havaa escondida na floresta, Akhmed decide buscar refúgio num hospital abandonado onde a única médica remanescente, Sonja, trata os feridos — uma decisão que irá mudar a vida dos três para sempre. Para a talentosa e determinada Sonja, a chegada de Akhmed e Havaa não passa de uma surpresa inoportuna. Exausta e sobrecarregada, ela não deseja assumir ainda mais responsabilidades nem correr mais riscos. E há uma razão para sua cautela: abrigar aqueles refugiados pode ameaçar a busca por sua irmã desaparecida. Em cinco dias, porém, o mundo de Sonja será virado de cabeça para baixo e as complexas conexões entre esses companheiros improváveis serão reveladas. Ao retratar o poder transcendente do amor em meio à guerra, Anthony Marra construiu um romance comovente sobre amizade, perda e os laços inesperados que as pessoas são capazes de construir.


A Lua de mel
Ao se dar conta de que o namorado nunca vai pedir sua mão em casamento, Lottie toma uma decisão. Termina o compromisso com ele e diz o tão sonhado sim a Ben, uma antiga paixão, com quem ela havia prometido se casar se ambos ainda estivessem solteiros aos 30 anos. Os dois então resolvem pular o namoro e ir direto para uma cerimônia simples e seguir para a lua de mel em Ikonos, a ilha grega onde eles se conheceram. Mas Fliss, a irmã mais velha da noiva, acha que Lottie enlouqueceu. Já Lorcan, que trabalha na empresa de Ben, teme que o casamento destrua a carreira do amigo. Fliss e Lorcan então elaboram um plano para sabotar a noite de núpcias do casal e impedir que os noivos cometam o maior erro de suas vidas.


Al-quaeda
Um grupo liderado por Bin Laden, planejando ataques e obedecendo a uma rígida liderança hierárquica - pois bem, a Al-Qaeda não é nada disso. Neste livro, Burke revela que a Al-Qaeda é um rótulo dado pelo Ocidente a um fenômeno da militância islâmica muito mais complexo. Entendê-lo é compreender a natureza do terrorismo atual. O autor mostra que há um novo estilo de militância, no qual grupos autônomos atuam independentemente de uma autoridade central, como nos atentados em Madri e no Iraque, e que o envolvimento de Bin Laden diminuiu após o 11 de Setembro, mas a ameaça terrorista agora é ainda mais perigosa - está por toda parte.

Vocês já leram algum desses? Também fazem metas pra conseguir colocar todos os livros em ordem? Quais são os próximos livros que vocês pretendem ler? Contem pra mim aqui nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.