Nova Perspectiva

27 de julho de 2016

Ela é louca, mas sabe ser feliz


Sabe aquela menina que você tanto chama de louca? Pois é. Ela sabe ser feliz. Uma pena que a felicidade dela te causa espanto. Enquanto você se assusta, ela afirma que ainda tem o mundo inteiro para descobrir. Ela quer conquistar o mundo.

Não adianta dizer que o mundo é grande e ela é pequena demais para realizar tal conquista. Ela acredita que conquistar o mundo é um desafio. Como é movida a desafios, sabe que não vai parar nunca. Enquanto você fica sentado com a bunda no sofá reclamando da vida, ela sempre busca novos desafios para ter motivos a se levantar pela manhã. Não espera que seus sonhos evaporem e se tornem realidade só por assim desejar.

Ela te causa arrepios, eu sei. Pude perceber assim que eu te vi com medo de encontrar alguém tão bem resolvida com a vida. Uma pena que você queira recuar. Se aceita um conselho, esquece todas as suas inseguranças e se joga no mundo dela. Isso mesmo. Se joga sem medo, pois ela sempre oferece o paraquedas para aqueles que se arriscam e se aventuram em seu mundo particular. Pare de ouvir o que os outros dizem. Ela pode ser até demais para você? Pode. Mas, quem disse que ela se importa.

Só não se atire nesse voo se estiver disposto a ficar sentado esperando a vida passar. Ela não gosta de comodismos, pois curte surpresas da vida. E surpresas, meu amigo, não acontecem quando nada fazemos. Se joga nessa aventura louca dela de conquistar o mundo. Não pense demais. Lembre-se que as oportunidades passam assim como as pessoas se vão de nossas vidas. Posso te contar um segredo? Ela não gosta muito de esperar. Decida-se.

Então, vai embarcar ou não na loucura dela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.