Nova Perspectiva

21 de julho de 2016

Ela é capricorniana, rapaz


Oi, tudo bem com você? Ela chega assim, com um sorriso de orelha a orelha, uma simpatia fora do comum e com uma delicadeza fora de série. Ela vai te deixar entrar na vida dela com tanta facilidade, vai te contar sobre as coisas que ja viveu e te deixar mal acostumado com a sua presença, mas se você acha que já a ganhou nessas conversinhas do dia a dia você esta enganado. Ela tem muito medo de se entregar.  Não é por mal, é que ela ja confiou em gente demais e não quer mais correr esse risco, então você lutar pra cavar um buraquinho dentro desse coração que ela finge ser de gelo, porque ela é tão quente que gelo nenhum aguentaria o seu calor.

Ela é insegura demais, mas tenta passar a impressão de que sabe exatamente o que faz e ela te passa essa sensação de que tudo vai ficar bem, mesmo guardando só pra si toda a mágoa que consegue carregar, porque ela não gosta de sofrer na frente dos outros nem se de mostrar fraca então ela segura pra mostrar ser forte e se ela confiar as tristezas dela a você pode se considerar uma pessoa de sorte. Porque eita garota orgulhosa pra afirmar o que sente nesse coração em relação a dores, porque com alegrias, ela grita ao mundo, abraça a todos, deixa aos quatro ventos o seu sorriso exposto porque ela considera a alegria uma arte que merece ser aproveitada ao máximo quando aparece. Intensa demais e verdadeira demais consigo mesma. Teimosa demais pra se deixar convencer tão facilmente. Com o coração grande demais que tenta sempre ver o melhor nas pessoas e a perdoa-las. Ela é demais em todos os sentidos, porque ela não gosta de migalhas.

Não a peça para escolher entre quem ela prefere, ela sempre irá priorizar os amigos e a família, ela considera como base, se apoia fielmente a eles então nem tente competir. Ela gosta de conversas mas prefere abraços, ela gosta do confortável mas prefere se aventurar, ela gosta do que tem, mas quer ter mais, ela faz o bom, mas quem ser sempre fazer o melhor. Ela precisa sentir o mundo nas palmas das mãos e tem que fazer tudo com a perfeita certeza de que dará certo e ficará perfeito do jeito que ela sempre quis. Guarda cada centavo do que tem para juntar e realizar um sonho, ah menina movida a sonhos e te garanto que são vários. Ela se move por um bem maior, ela tem um objetivo e não mete esforços para alcança-lo mesmo sabendo que terá que levar alguns tropeços da vida para conseguir.


Ela gosta de ser surpreendida de vez em quanto e não precisa de muito, ela se apaixona pelas coisas mais simples. Uma paciência tremenda para lidar com os conflitos do dia a dia. Não consegue esconder o sorriso bobo quando está contente e também não consegue esconder o choro. Intensa, correta, verdadeira. Uma menina apaixonada pela simplicidade e pela vida. Que gosta de receber atenção sem precisar implorar por ela. Gosta de ser entendida nas suas entrelinhas e de saber que é pros outros o que eles também são pra ela. Gosta de ser livre e ter alguém com quem contar, gosta de não ficar quieta no lugar e de impressionar, gosta de ser assim, completamente, ela. Que é difícil de descrever mas é fácil de querer ter por perto. Ela é capricorniana, rapaz e se você tem uma contigo, pode-se considerar uma pessoa de sorte.

8 comentários:

  1. Alguém por amor a mim faz um texto de título "Ela é ariana, rapaz" ?

    ResponderExcluir
  2. ela é... tão eu! ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. Absolutamente nada a ver com capricórnio hahaha
    Texto genérico, falando meia dúzia de coisas óbvias pra qualquer pessoa se identificar. Capricornianas são fechadas, não vão deixar ninguém entrar na vida delas com facilidade, não são inseguras - muito pelo contrário! São sérias, firmes, querem crescer, ganhar o mundo, construir. Texto bobo pra adolescente.

    Ass: uma pisciana com ascendente em capricórnio, urano e netuno em capricórnio, que se considera uma capricorniana, tamanha influência no mapa hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, como Caprica com asc em peixes que sou, amei o texto. Bem escrito e bem descrito, como há tempos não vejo. Só porque ele não te satisfaz, e, vamos combinar, nem eu sou pisciana nem vc é Caprica.

      Excluir
    2. Os textos genéricos de capricornianos que nos descrevem com tal frieza que não existe! Esse foi o único texto real que foi a fundo de uma capricorniana nata.... como tantas ai em cima disseram o texto confirma... o que mais nos fazemos é de as "duronas" mas na realidade somos total emoção. E me desculpe SEJA uma capricorniana para opnar sobre o assunto!

      Excluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.