Nova Perspectiva

21 de junho de 2016

Por favor, seja alguém especial


Ando um pouco cansada dessa gente aguada, morna, do tipo que entra e sai de dentro de nós sem deixar nenhuma marquinha. Gente que a gente esquece em seguida, no outro dia, no outro mês, gente que a gente apaga o nome, o número, o gosto. To cansada de apostar as minhas fichas em quem some na partida seguinte, em quem não tem peito pra aguentar o xeque-mate. To cansada dessa gente que não faz terremoto quando passa, que não abala nenhuma estrutura e sequer revira o nosso estômago. Gente que abraça por abraçar, beija por beijar, ama por amar, vive por viver. Gente que existe no mundo e na gente e depois desexiste de tudo. Gente que quer, sem querer qualquer coisa.

To cansada de arrancar do meu jardim flores que não vingam por falta de adubo, de água, de tempo. To cansada de comprar sementes murchas. Eu quero mais do que alguém que venha com essas conversas ensaiadas de elevador, que as pessoas têm como se tivessem criando uma nova relação. Elas não tão criando nada. Não desenvolvem ligação. Nem querem. E eu quero mais do que esses envolvimentos superficiais. Eu quero muito mais, quero me afundar, quero oceano, quero mar bravo. Fale sobre aquele disco foda que a sua banda preferida lançou semana passada ou sobre algum desses filósofos que você andou lendo, fale sobre a mudança dos astros e das diferentes rotações da terra, se eu não souber o assunto você me explica, mas, por favor, não pergunte como é que estão as coisas no trabalho, você sabe, tá tudo na mesma.

Quero alguém que abra muito mais do que a porta do carro preu entrar, quero alguém que escancare a vida, sem cerimônia, e que me convide pra sentar na varanda do apartamento e quem sabe beber meia dúzia de cerveja, ou o dobro, sem se preocupar com o amanhã. Alguém que não esteja o tempo todo pensando qual será o melhor momento pra cair fora. Quero alguém que fique, mas que fique porque ficar é bom, não por estar preso. Não quero nó, quero laço, daqueles feitos com carinho. Quero alguém seja mais do que só mais um desses tantos caras que a gente coleciona na agenda do celular. Alguém que enquanto estiver abraçado comigo esqueça de conferir as últimas mensagens no whatsapp. Eu quero que, por favor, se for você, que seja alguém especial.

*Imagem via reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.