Nova Perspectiva

11 de junho de 2016

Não dá pra continuar assim

Vai moça, levanta essa cabeça. Senta aqui um pouco. Agora olha pra você, olha ao seu redor. Tá vendo a sua situação? Tá vendo onde foi que você chegou? Não dá pra ir além daí, cê ultrapassou o fundo do fundo do poço e agora só vai conseguir se mexer se for subir de volta. Mas fica tranquila, porque a gente vai dar um jeito nisso. Esquenta um café bem forte e amargo, daqueles que colocam defunto pra dançar, depois vai lavar o rosto, joga uma água bem gelada que fica mais fácil de acordar, então troca de roupa e põe pra fora toda essa velharia que cê tem acumulado ai dentro.

Eu sei que é difícil dizer adeus, pior ainda quando a gente não entende muito bem a razão da despedida, mas chega uma hora que precisamos admitir pra nós mesmos que não dá mais pra continuar lutando por algo que já chegou ao fim. Temos que aceitar quando chega o momento de jogar a toalha. No seu caso ele já passou. Você tá brigando sozinha há não sei a quanto tempo e tudo em que isso pode resultar é em mais desgaste emocional. Ele não vai voltar. Ele nunca mais vai tocar a sua campainha e pedir pra entrar só uns minutinhos. Não importa quantas vezes você poste a música de vocês ou quantas mensagens cê envie bêbada. Ele não se importa mais.

E você não pode continuar morrendo aos poucos. Vamos lá, eu sei que ai dentro ainda vive aquela menina que queria conhecer o mundo, e todo mundo. Ele não é o único. Juro. Guarda essas fotos de vocês no fundo do armário, coloca o moletom dele na pilha de roupas pra dar junto daquela coleção de CD chatíssima que ele insistia em ouvir toda sexta-feira. Joga no lixo a escova de dente que ficou, joga as lembranças também. Purifica cada cantinho da casa tirando o cheiro insistente dele, troca a roupa de cama, as fronhas, os móveis de lugar, troca de canal, de disco, de fase. Troca tudo o que te lembra ele, porque não dá pra continuar assim.

Você precisa reagir. Acordar. Seguir em frente. Principalmente este último. Cê precisa entender que a vida não acabou só porque a história de vocês não vai ter continuação. Tem muita coisa te esperando moça, não fecha a porta na cara de todas essas novas possibilidades. Eu sei que parece simples enquanto a gente fala e que na prática requer um pouco mais de esforço, mas você nunca foi de desistir fácil. Então persiste, seca o olho, enxuga a alma, e para de correr na direção contrária. Vê se insiste, pelo menos dessa vez, em quem vale a pena. Insiste em você mesma.

Um comentário:

  1. Incrível como um texto pode descrever a situação de uma pessoa nesse exato momento ... Rs'

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.