Nova Perspectiva

23 de junho de 2016

Ela é virginiana, rapaz


Ela vai fazer o diálogo perfeito na cabeça dela um milhão de vezes, vai pensar e repensar se enviará ou não a mensagem, vai pesquisar bastante antes de te entregar algo, porque essa garota é perfeccionista e metódica até sem querer. Sabe a hora que vai acordar, como que o café tem que estar e todos os passos durante o dia até se deitar. Não é por mal entende, é que ou tudo sai do jeito que ela quer, ou ela simplesmente nem começa nada. Nariz lá no alto que bate o pé quando quer alguma coisa e não desiste até conseguir, porque meu amigo, se ela quer ela vai conseguir nem que fique anos planejando a forma certa.

Ela é um mistério, não dá pra saber que passo vai tomar, porque ela é inconstante demais. Ela pode estar pronta para sair – porque atrasos? Ela não permite atrasos – e só de esperar as amigas, se desanima e pensa duas vezes se vai mesmo ou não. E não duvida dela, não faz isso porque você vai perder feio, ela é uma caixinha de surpresas que sempre tem algo novo para de mostrar. Quietas, na delas, mas se você der intimidade, ah amigo, quero ver você fazer ela parar de falar. E quando fala, ah quando fala ela vai conquistar, porque ela não vai precisar gostar das mesmas coisas que você, inclusive ela vai te mostrar as coisas dela e você vai pensar “ela? Gosta de coisas assim?”, porque ela é tudo aquilo que você não vai achar por aí, vai somar tanto na sua vida que quando ela ir embora você vai se sentir meio perdido.

Eita garota simples. Ela é tão transparente, não tem paciência para joguinhos, detesta quem não vai direto ao assunto com ela é tudo certeiro, certinho, na medida certa. Tem que saber equilibrar tudo para conseguir entreter essa garota, que vê graça só no que quer e não tem medo de dizer o que pensa na cara. Organizada sim, chega 5 minutos antes “só para garantir”, quando se sente insegura sobre alguma coisa não relaxa até se sentir segura. Porque ela é assim, tudo cronometrado, nos conformes e não ouse sair da linha com ela. Desencanada demais pra sentir ciúmes por coisa boba, confia demais na lábia que tem e defende a confiança acima de tudo em qualquer relacionamento que seja. Porque ela tem aquele sexto sentido aguçado de saber exatamente em quem está ali para ela e quem não está.

Mulher o bastante pra dar a cara a tapa e defender com unhas e dentes quem julga ser importante na sua vida, garota o bastante para se permitir sair um pouco das suas próprias armações e deixar o destino a levar e menina demais para pedir um carinho quando não estiver afim de nada. Ela é todas em uma. Uma em todas. A mistura perfeita de menina, mulher. Preocupada, cuidadosa, livre e dona de si. Ela é virginiana rapaz, toda regrada esperando alguém que a tire do eixo perfeito que ela mesma criou em torno de si.

10 comentários:

  1. Adoro mt esses textos. Me fascinam e falam muito sobre mim! Adoro!

    ResponderExcluir
  2. Ameiii exatamente assim são as virginianas!! Parabéns, me descreveu rs ;)

    ResponderExcluir
  3. Prazer esta sou exatamente euzinha aqui 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Prazer esta sou exatamente euzinha aqui 😍😍😍😍😍

    ResponderExcluir
  5. Amei esse blog,tão fofinho... Eu estou mudando o meu também para um novo caminho e gostaria que vocês dessem uma visitinha nele.
    onmyminnd.wixsite.com/onmymind

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.