Nova Perspectiva

16 de junho de 2016

Ela é leonina, rapaz


Você acha que ja se deparou com todas as garotas, até que você conhece a leonina. A música “mulher de fases” combina exatamente com ela, complicada e perfeita. Mas você sabe que esse segundo adjetivo até ela sabe. Eita garota cheia de si, que esbanja amor próprio, dessas pessoas que você sente até a inveja branca de como a garota é confiante consigo mesma. Mas julga errado a pessoa que acha que a leonina só tem a aparência a oferecer. Ela é daquelas mulheres bonitas por dentro e por fora, com uma beleza tão dela que é difícil conhecer e não se apaixonar pela personalidade logo de cara.

Mulher forte, guerreira, batalhadora. Que pensa adiante, com ela ou você aparece pra somar ou é melhor nem aparecer, porque com ela você tem que fazer a diferença. Não me venha com muito grude que ela não gosta muito disso, mas sabe como é, um elogio sempre cai bem. E não digo só na aparência, ela gosta de ser lembrada por suas qualidades e se for criticá-la que seja uma crítica que a faça crescer.

Ela vai te olhar de cima a baixo quando te conhecer, mas não é por mal, ela leva a sério o ditado “o santo não bateu”, e se ela tem um sexto sentido é 90% de chance dela estar certa, mas se esta errada, não tem problemas em pedir desculpas e começar tudo de novo. Engana-se a pessoa que a acha orgulhosa, ela é convicta das coisas e vai defender o seu ponto de vista até o final. Agora meu amigo, não compra uma briga com ela que mesmo errada ela vai se provar certa e no fim, você nem vai ligar muito, só vai ficar olhando para o rosto dela se perguntando como teve tanta sorte na vida, e teve viu. Vai achando que conquistar uma leonina é fácil.

Ela tem um coração enorme, mas pra ganhar um espaço dentro dele tem que rebolar. Mas olha, te garanto, que ninguém vai se preocupar mais e te tratar tão bem quanto ela. Porque se tem uma coisa que ela saber, é valorizar as pessoas que estão com ela. Ela gosta de gente que olha no olho, que conversa com sorrisos e que saiba aproveitar cada pedacinho da vida. Ela aprecia uma conversa cara a cara muito mais do que no celular, e nem precisa de status no facebook se você provar pra ela que só tem olhos pra ela, na verdade, como você terá olhos pra outra pessoa que não pra ela?


É uma mulher que você sente orgulho em conhecer, que é destemida. Ela gosta de  mandar, porque as coisas tem que ser do jeitinho que ela pensou. Vai ser tão sincera que jamais te deixará sair feio se ela não gostar da roupa, e vai ser uma caixinha de surpresas mostrando que não é fútil como se pensa, mas que tem tanto intelecto que pode te deixar até sem graça. Porque ela é leonina, e você sabe que ela não precisa de você, ela só precisa dela. Porque ela não é sua rapaz, ela é tão dela que vai te deixar maluco e querendo a ter só pra você.

Um comentário:

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.