Nova Perspectiva

8 de junho de 2016

3 receitas pra renovar seu brigadeiro

crédito: Ana Creon
Que brigadeiro é a paixão nacional eu acho que ninguém discorda, né!? Eu, particularmente, não largo aquele de panela por nada nessa vida, mas é sempre bom dar uma renovada e comer uma receita diferente. Por isso, vasculhei a internet atrás de formas pra dar um gostinho novo naquela receita que a gente aprende desde o berço.

Encontrei em 3 sites diferentes 3 receitas que me deixaram com água na boca, to doida pra provar cada uma delas e assim que fizer vou postar no snapchat (falabibielaa) pra vocês conferirem o resultado, então me acompanhem lá pra poderem ver em primeira mão o que achei. Tá Gabi, mas que tal mostrar as receitas logo? Vocês vieram aqui pra isso, então vamos lá!

1. Brigadeiro recheado de bolo de cenoura
Do que eu vou precisar?
❀ 1 bolo de cenoura pronto
❀ ​2 latas leite de condensado
❀ 1 lata de creme de leite
❀ 12 colheres (sopa) de cacau em pó
❀ 1 colher (café) de farinha de trigo
❀ 2 colher (chá) de manteiga
❀ 1 pitada de sal
Como eu faço?
Aqueça o leite condensado e acrescente a manteiga, enquanto isso bata a farinha com o creme de leite, acrescente à mistura assim que a manteiga derreter. Mexa e quando levantar fervura acrescente o cacau em pó. Misture com um batedor de arame até dar o ponto (quando soltar do fundo da panela). Espere esfriar e então aça bolinhas com pedacinhos de bolo de cenoura; reserve. Com as mãos untadas, faça bolinhas com o brigadeiro e achate-as. Coloque a bolinha de bolo de cenoura no centro da base de brigadeiro. Feche pelos lados até cobrir o bolo completamente. Acerte os contornos do brigadeiro, boleando o doce de novo. Passe as bolinhas no granulado e ponha nas forminhas. (fonte)

2. Brigadeiro de paçoca
Do que eu vou precisar?
❀ 1 lata de leite condensado
❀ 2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
❀ 1 colher (sopa) de manteiga
❀ 1 gema de ovo
❀ 150 gramas de paçoca

Como eu faço?
Misture o leite condensado, o achocolatado, a manteiga e a gema. Leve ao fogo baixo (160 ºC), mexendo até soltar do fundo da panela. Junte metade da paçoca e misture bem. Coloque em um prato e espere esfriar. Esfarele a paçoca restante até ficar bem solta. Com a mão úmida, faça bolinhas e passe-as na farofa. Coloque em forminhas de papel e sirva. (fonte

2. Brigadeiro de caipirinha
Do que eu vou precisar?
❀ 395 Gramas de leite condensado
❀ 50ml de cachaça envelhecida
❀ 20 Gramas de manteiga com sal
❀ Açúcar cristal
❀ Raspas de limão para decorar Como eu faço?
Em uma panela, misture o leite condensado e a manteiga. Leve ao fogo baixo e mexe sempre até desgrudar do fundo. Retire do fogo e acrescente cachaça. Leve novamente ao fogo e mexa até voltar ao ponto. Retire do fogo e deixe esfriar. Com as mãos untadas faça as bolinhas e passe no açúcar cristal e depois nas raspas de limão. (fonte)

Vocês já tentaram alguma dessas receitas? Se sim me contem o que acharam, se dá pra melhorar, se fica realmente bom. Se não, façam e postem no instagram, aproveitem e me marquem (@falabibiela) porque eu vejo tudo o que vocês postam ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.