Nova Perspectiva

27 de maio de 2016

Mais uma vez não é ele


Larga esse telefone, amiga, ele não vai responder sua mensagem agora. Ficar com a conversa dele aberta vigiando quando ficará online é desespero demais, você sabe que não precisa disso. Anda, senta aqui e me escuta de uma vez por todas: ele não está afim de você. Essas apostas que você faz consigo mesma para ter uma resposta do universo são falsas! Ir ao banheiro enquanto a pipoca estoura e voltar antes que ele desligue não significa que ele ainda quer você e nem comprova que você deve tentar pela milésima vez. Para de acreditar nas desculpas que ele dá quando demora três dias para te responder. Essa seria uma ótima desculpa e talvez até verdadeira nos anos 90, quando mandar uma mensagem era mais caro que um hambúrguer, mas justificar ausência com falta de crédito em pleno século XXI é blasé demais.

Esse cara é estúpido, não passa de mais uma perca de tempo na sua vida e você tem gastado todas as suas forças numa tentativa que já está clara que não vai dar em nada. Agradeça por ele ter se mostrado babaca o quanto antes, ninguém merece perder tempo com gente vazia. Desculpa ser tão sincera com você, mas não estou aqui só para dizer o que você quer ouvir, não seria sua amiga se te enchesse os ouvidos com toda aquela história de que ele é compromissado demais e se dedica ao trabalho mais do que deveria e que uma hora ele vai perceber a garota incrível que você é. Se você espera isso de mim e não aguenta ouvir minhas verdades, me perdoe, mas não vou tampar o sol com a peneira só para você se sentir melhor. Senta e segura firme porque você sabe que eu ainda não acabei.

Lembra das justificativas por ter dado inúmeros bolos? Todas elas são verdadeiras. Ele realmente não queria e tentou, inutilmente, não te magoar. É aquela velha história de que quem quer arruma um jeito e quem não quer arruma uma desculpa. Até agora ele mostrou claramente que não quer nada e a cada dia você acorda na esperança de que tudo seja diferente, mas não vai ser. Não fecha a cara para mim agora, bem aí no fundo você sabe que eu tô falando a verdade. Eu sei que a sintonia do primeiro e único encontro de vocês foi incrível, mas talvez tenha sido isso, apenas uma sintonia de primeiro encontro e não algo que deva perdurar por mais tempo. Tem gente que aparece na nossa vida só de passagem, não é todo mundo que vem preparado para ficar. É se enganar demais querendo acreditar que ele tinha a obrigação de ficar.

Sabe qual é seu grande problema? Achar que todo o cara é o certo. Pensar que todos que aparecem é “ele”. Acreditar fielmente que o próximo que aparecer será o cara que irá dividir uma cama de casal com você por mais de trinta anos, passar algumas noites relendo conversas vazias no WhatsApp e mandando print para os outros tentando descobrir o que ele quis dizer com aquele emoticon de beijinho e coração. Não crie expectativa onde não tem nada, já dizia Tati Bernardi que “um milhão vezes zero é zero! Ou seja, não coloque sua intensidade onde não tem nada.” Você tem que parar de inventar encontros que só acontecerão na sua mente, pare de depositar tanta fé e amor em simples conversas de meia noite. Não acredite que todos os caras estão dispostos a viver um conto de fadas com você. Você nem sabe se quer casar!

Não tenha medo de lidar com sua própria solidão. Saiba se virar sozinha antes de envolver alguém na sua vida. Tire você para dançar, permita viver sua vida do jeito que achar melhor. Para de gastar seu dinheiro com encontros que não darão em nada, compre aquele vestido que está na vitrine e você o namora todas as vezes que passa em frente à loja, não esquece dos sapatos também! Vá aquela boate nova que abriu ali no centro, eu te faço companhia e dançaremos até o calo doer. Depois a gente tira os sapatos e dança até o pé implorar para parar. Não tenha medo de se jogar na vida, eu tô contigo nessa. Aprenda a ser feliz sozinha antes de ser feliz com alguém. Ele só vai aparecer depois de você se completar, porque ele vem para somar e esse cara aí só quer te subtrair. Anda, levanta e troca de roupa porque hoje nós vamos sair.

4 comentários:

  1. Tenho impressão de que esse texto foi escrito especialmente pra mim... Que lindo! <3

    ResponderExcluir
  2. Eu gastei toneladas de dinheiro para conhecer alguém em um estado muito distante, a química e asintonia eram perfeitas, mas depois que eu voltei, tudo está acabando como se nada tivesse acontecido... eu que sofro, pois dpoisitei minhas esperanças em algo incerto. Hoje ele mesmo diz que não tem certeza de nada! De indecisão já basta a escolha do sorvete 😢

    ResponderExcluir
  3. “um milhão vezes zero é zero! Ou seja, não coloque sua intensidade onde não tem nada.” Bem isso , às vezes confundo !

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.