Nova Perspectiva

22 de abril de 2016

Você nunca se esforçou por nós dois

Fiquei sabendo que você anda falando por aí que deu o seu melhor pra nossa história dar certo, que garante que se empenhou ao máximo e fez de tudo até chegar o seu limite, mas que não era pra ser. Faz um favor pra nós moreno? Guarda o seu discursinho barato pra próxima babaca que você quiser enganar, nós dois sabemos muito bem que não foi assim que tudo aconteceu. Não foi por conta do destino, aquele sacana, muito menos por culpa dos astros e da posição da lua que nós não conseguimos ir pra frente com a nossa relação.

Sejamos sinceros moreno, você nunca se esforçou por nós dois. Você nunca se empenhou no que estávamos vivendo e nem se importou em arrumar o que estava errado. Eu nos mantive unidos muito mais sozinha do que com você, fiz muito mais do estava ao meu alcance porque no auge da minha cegueira eu achei que valia a pena. Achei, de verdade, que se eu me dedicasse pelos dois tudo terminaria bem. Tolinha. Levei um tempo pra perceber que uma relação só é uma relação se os dois estão dispostos a vive-la, no nosso caso só eu é que estava.

Cê nunca fez muita questão de termos um final feliz. Nem momentos felizes. Cê nunca fez muita questão de nada quando envolvia nós dois, então nem adianta tentar me convencer de que, do seu jeito, você fez o que podia e que eu só não to vendo isso porque ainda estou muito magoada. Não to mais moreno, acabei entendendo que não dá pra cobrar mais do que as pessoas tem pra oferecer, infelizmente você sempre teve pouco. Portanto para, se ainda tiver algum respeito por tudo o que vivemos, com esse papinho mole de que é uma pena termos acabado assim.

Foi você mesmo quem escolheu o nosso caminho. Foi você quem o traçou e me obrigou a seguir, porque eu fiquei cansada demais pra continuar tentando sozinha. Eu te conheço bem demais pra saber que quando você quer muito alguma coisa vai até o fim pra conseguir. Sei que quando é do teu desejo cê vira o mundo do avesso se for preciso, faz dois e dois ser cinco e noite virar dia, mas você se quer doou 1% de você pra nós termos alguma chance. Você sequer tentou alguma coisa pra mudar o nosso final.

Não fica passando vergonha com esse discursinho bonito, mas mentiroso. Todo mundo sabe que você foi o vilão da nossa história. Se for pra falar algo, fale a verdade moreno, seja sincero e assume, do jeito que você nunca nos assumiu, que quem fez tudo dar errado foi você com a sua falta de esforço pra fazer dar certo.

*imagem via weheartir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.