Nova Perspectiva

18 de abril de 2016

É tarde demais pra você chorar por mim


Esquece moreno! Nem adianta tentar vir atrás e me segurar ou me impedir de cair fora, nada do que você fizer vai mudar a minha decisão. De tudo o que eu já fiz na vida, de todas as escolhas que eu já tomei, essa é a mais certa, é a mais racional, e nada vai me fazer voltar atrás. Eu to indo embora. Isso mesmo, to indo e dessa vez é pra valer, to indo embora porque eu cansei de viver dessa ilusão de que a gente ainda vai dar certo. Não vamos. No fundo nunca demos, e tivemos oportunidades suficientes pra fazer dar. Agora já era. Pode secar esses olhos, lavar o rosto e parar com essa ceninha patética pra cima de mim porque ela não vai colar. Nada do que você disser vai. Eu sei que isso tudo é só encenação, é medo de perder aquele lugar em que você pode voltar sempre que cansa do mundo lá fora. Mas deixa eu te contar que você já me perdeu.

Cê me perdeu no dia em que eu te liguei pra dizer que tava com saudade, mas você já tinha um compromisso muito importante marcado e não foi me ver, perdeu naquele sábado que eu te mandei um áudio imenso quando a nossa música tocou no show que eu tinha ido e você visualizou, mas nunca me respondeu. Nunca. Perdeu quando me deixou sozinha bem no dia de comemorarmos a nossa data pra sair com os seus amigos, perdeu quando eu passei mal, precisei de você, mas tive de me virar sozinha porque cê tava ocupado demais pra se preocupar comigo. Você lembra disso tudo moreno? Lembra de todas as vezes que eu chorei pra você e cê só me olhou de volta com carinha de pena dizendo que não tava entendendo o porquê daquela tempestade à toa? Lembra das noites em que eu te implorei pra você ficar comigo, mas cê disse que era novo demais pra passar a madrugada vendo filme? Pois é moreno, você me perdeu aí.

Agora, vê se guarda o pouco de dignidade que a vida te deu e nos poupa dessa situação ridícula moreno. Desiste! Não gasta tua lábia toda tentando me convencer de que se eu te der outra chance você vai fazer ser diferente. Não vai, eu sei, você também. Já desperdicei chances demais achando que cê podia mudar, só que isso é impossível, porque você é pequeno demais pra se reinventar. Teu show não vai colar pra cima de mim, pelo menos não dessa vez, e eu não vou cair nesse teu papinho mole de pobre arrependido. Nós dois sabemos que não é bem o arrependimento que te fez criar este espetáculo na minha porta. Isso tudo é só teu ego gritando pra você fazer alguma coisa, porque, no fundo, cê sempre achou que eu morreria te amando. E tá, de fato, eu quase morri, mas acordei a tempo de perceber que existe um mundo todo para eu conhecer longe de você.

É tarde demais pra você chorar por mim, é tarde demais pra achar que as tuas lágrimas vão me convencer de que cê percebeu a mulher que tinha e se arrependeu. To vacinada contra as suas desculpas moreno. Sinto muito, ou melhor, não sinto não. Já senti mais, já senti muita dor, inclusive, já senti que tava abrindo mão da minha vida, e tava, mas agora eu só quero me sentir feliz. Não adianta fazer drama em cima do nosso fim, você fez por merecer, testou de todas as formas o meu limite, foi indo e indo e indo como se uma hora eu não fosse explodir, como se uma hora eu não fosse jogar tudo pro alto e sair correndo. Sai. Todas aquelas coisinhas que eu aceitava se tornaram insustentáveis, meu ombro pesou, sabe? E eu tive que abandonar alguns pesos pra continuar o meu caminho. Você foi um deles. O mais pesado, aliás. E pode esquecer, aqui já nem tem mais espaço pra você voltar.

*imagem via weheartit

4 comentários:

  1. Amei!
    Já perdi as contas de há quanto tempo te leio e olha... Sempre me surpreendes.
    Beijão,
    http://santaironia.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E tá, de fato, eu quase morri, mas acordei a tempo de perceber que existe um mundo todo para eu conhecer longe de você.
    E sabe? Eu estou DECIDIDA a conhecer!
    Amo seus textos Gaby <3

    ResponderExcluir
  4. vê se guarda o pouco de dignidade que a vida te deu e nos poupa dessa situação ridícula moreno! essa frase mexe cmg de uma tal maneira . Parabéns smp arrebentando.

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.