Nova Perspectiva

21 de abril de 2016

A época agora é Delas


Outro dia, passando o facebook me reparei com uma manchete que me chamou bastante atenção “Bela, Recatada e do Lar”. Ao ler, automaticamente me veio um sorriso no rosto achando que tal coisa seria um tipo de ironia. Mas a matéria era séria e destacava esses pontos genéricos da mulher do vice-presidente da república.

Essas palavras tão firmes geraram um descontentamento no coração de milhares de mulheres, inclusive no meu. Senti orgulho de ver todas juntas em prol de uma mesma causa. O melhor foi ver que não houve polêmica dos homens dizendo ser um "mimimi". Isso me gerou esperança. Certas coisas são tão ultrapassadas que é divertido ver que não agradou nenhuma parte do público. 

Não me leve a mal, acho que a mulher tem o livre arbítrio exatamente para isso, para escolher o que quer ser. Se ela quer ser do lar, se sente melhor sendo mais recatada isso vai do direito dela. Mas usar esse parâmetro como uma forma indireta de dizermulheres deveriam seguir esse exemplo”, aí está errado

Mulher não precisa seguir exemplo. Não precisa ser recatada, não precisa ser do lar nem ter um local específico. Mulher é bela a sua maneira, seja na aparência ou na personalidade porque cada mulher é única. O que me deixou bastante feliz com essa situação foi ver as mulheres mais unidas, sem distinção de feministas ou não. 

Foi natural ver a indignação de cada uma a sua maneira. Bonito é isso, fazer uma matéria com esse título virar assunto viral das redes sociais, não aplaudindo e abaixando a cabeça mas criticando e mostrando o ponto de vista dessa mulher independente que não precisa da aprovação de ninguém para ser considerada uma “mulher certa”. 

Ah rapaz, você não tem esse direito de dizer qual o lugar de uma mulher e de como ela deve ou não se comportar. Essa fase já passou faz décadas. Agora é cada mulher ter o seu estilo próprio de ver a vida e de pertencer ao lugar que quiser. Porque a mulher não é sua para você decidir as escolhas dela. Ela é do mundo. E nem tente segura-la que esse tempo já foi. A época agora é delas.

*imagem tirada do tumblr

2 comentários:

  1. muito legal seu post em falar sobre isso
    também aderi a campanha
    bju

    http://karinapinheiro.com.br/o-tempo-que-eu-tenho-e-breve/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ka, é muito legal ver tanta mulher se envolvendo nisso!

      Excluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.