Nova Perspectiva

10 de abril de 2016

5 passos pro desapego

Se tivesse uma mágica chamada "desapegar do boy babaca" com certeza teria gente fazendo pós-graduação para se especializar na arte, a verdade é que todo mundo busca pelos segredinhos do desapego, mas vem cá, vou te contar que não tem um ritual sagrado pra conseguir fazer isso de um jeito certo, cada um tem uma maneira de conseguir superar o cara, o que eu vou fazer aqui hoje é compartilhar 5 passos em que eu aposto pra isso dar certo. Bora lá?

1. Aceite que acabou
Primeiro de tudo você precisa entender que a história chegou ao fim, depois de colocar dentro da sua cabecinha que não existe mais possibilidades de dar certo, mate todo e qualquer fiasco de esperança que ainda possa existir dentro de você, só desse jeito você vai estar pronta pra seguir em frente.

2. Pare de stalkear
Agora! Quanto mais você for atrás, mais vai se lembrar do maldito (ou da maldita), então para né miga? Essa coisa de ficar vendo as fotinhos no instagram ou o perfil no facebook antes de dormir é autossabotagem. AUTOSSABOTAGEM. Já deu.

3. Sem indiretas
Desapego, mas desapego mesmo, é deixar a pessoa ir, e você ir também, só que pro outro lado. Deixa essas indiretinhas de lado, para de postar foto com legenda de superação e musiquinha da Anita pra atingir o boy: abra mão, inclusive do seu papel de trouxa.

4. Saia mais com pessoas novas
Não é pra postar foto ou ficar mandando snap pro cara ver como você superou ele, essas saídas precisam ser pra você! Vá pra lugares diferentes e conheça gente diferente sem ficar pensando em como ele deveria ver aquilo. Ele não deveria, mas você sim! Curta, aproveite, beije na boca, beba, ria, dance e sem que você perceba vai estar feliz demais pra ficar triste por quem não merece.

5. Enfim, se ame!
Amor próprio é o último, e fundamental, passo pra desapegar. Quando a gente se ama nada e nem ninguém consegue acabar com as nossas estruturas. Preencha cada cantinho seu com um bocado de amor, se olhe no espelho cada vez que tiver vontade de desabar e pense "sou mais que isso, me basto sozinha" e uma hora ou outra aparece alguém tão completo quanto você pra transbordar contigo.

*imagem via reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.