Nova Perspectiva

3 de abril de 2016

5 coisas que você não deve dizer pra uma mulher na TPM


Se o mundo seguisse esses passos, certamente haveria menos guerra! Brincadeiras à parte, é inegável que no período de TPM muitas de nós, mulheres, ficamos com os hormônios maluquinhos e isso nos deixa mais sensíveis ou irritadas, claro que isso não afeta a todas, mas eu, particularmente, não encontrei a diferentona que consegue passar por esses dias sem querer matar alguém ou devorar um pote de sorvete.

Mas cá entre nós, não precisamos exagerar, certo? A questão aqui não é que sairemos feito doidas com uma arma não mão, não ficamos loucas nesses dias! Só pedimos um pouco de compreensão com essa fase tão chatinha, por isso façam a parte de vocês nos poupando de chateação, e nós fazemos a nossa mantendo a nossa paz interior equilibrada. Pra isso basta evitar essas 5 frases abaixo.


1. Você tá de TPM?
Não só quando estamos de TPM, mas essa frase, dita em qualquer momento, é o suficiente pra querermos matar! Por quê? Simples: ela desqualifica qualquer irritação ou chateação que estejamos sentindo. Perguntar se estamos na TPM é o mesmo que falar "para com essa frescura de mulher!". É sexista, não é legal, não é bonito, não é educado. Parem!


2. Você não acha que está exagerando?
Talvez estejamos, mas essa é uma péssima fase pra você querer mostrar isso. Nos deixem exagerar, fazer cena, dramão mesmo, só escute em silencio e acene a cabeça. Se eu quisesse conselho iria ao analista.


3. Você vai comer isso?
Pra começar ninguém tem nada a ver com o que comemos, hehe, mas nessa fase pré-menstrual a gente acaba sentindo uma necessidade maior de açúcar, não encha o saco, nem se pedirmos, se tem uma coisa que não queremos é gente nos controlando.


4. Precisamos conversar...
Terrível escolha! Se os nossos hormônios já estão convulsionando dentro de nós, isso só vai piorar. Ou chega e diga de uma vez sem mimimi e suspense, ou deixe pra dizer depois, bem depois (talvez nunca hihi).


5. Isso não tá certo.
Tenha jeitinho na hora de criticar, lembre-se: estamos sensíveis (e bravas!) não tem necessidade de já chegar na voadora.

E ai meninas, quais são as outras frases que devem ser evitadas? Deixem nos comentários.

*imagens via reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.