Nova Perspectiva

19 de março de 2016

Você não tava pronto pro amor

E tudo bem, sabe? Ninguém tem obrigação de estar preparado pra se jogar dentro desse desafio que é amar, nem todo mundo nasce pronto pra sentir algo tão forte de uma vez, hoje eu entendo isso. Hoje eu entendo, juro, você fez o que eu teria feito no seu lugar, não era justo nem comigo e nem com você levar aquilo pra frente. Hoje eu entendo que te faltava maturidade pra conseguir viver a nossa história e que você fez a escolha certa indo embora, de alguma forma cê foi corajoso moreno, mesmo sem ter agido como eu esperava, você deu o seu melhor, e o seu melhor foi cair fora antes de não conseguir mais fugir de nós. Eu só demorei pra aceitar que, as vezes, o melhor do outro não é o que a gente gostaria que fosse.

Eu me decepcionei, confesso, mas é que no fundo eu sabia que tínhamos um potencial muito grande, tinha sentimento, sabe? E você estragou tudo com a sua falta de preparo, foi por isso que eu passei tanto tempo te culpando por estragar o meu conto de fadas. Eu errei com você, e você errou comigo. Foram erros diferentes, mas eles nos deixaram quites, certo? Eu devia ter jogado menos expectativa nisso tudo, mas sabe o que é? Cresci aprendendo a não deixar a sorte ir embora, quando cê surgiu aqui, com aquele jeitinho manso de quem não quer nada demais, eu não resisti e te coloquei pra dentro de mim, só esqueci de te perguntar se você tava afim de entrar. Só esqueci que a parte mais importante era você ter vontade de pular nessa comigo.

Já sei que eu me excedi, não é mesmo!? Sinto muito, é que eu queria que desse certo, sabe? Queria tanto que nem me dei conta de que pra isso você precisava querer também e você não quis. Você não tava pronto pra isso e tá tranquilo, a vida tem dessas, as vezes a pessoa certa cruza o nosso caminho na hora errada, ou é a hora certa e quem aparece é a pessoa errada, não sei te dizer, mas agora, com a cabeça mais fria, eu consigo perceber que foi melhor assim, não tinha como ser de outro jeito, uma história de amor, mas de amor de verdade, precisa que os dois lados estejam preparados pra ela, que estejam disponíveis pra saltar sem se preocupar com a altura ou com o tombo, se você não tava, não tinha como acabar bem.

Obrigada por ter ido embora. Por mais idiota que isso soe, a gente sabe, você não podia ter tido atitude melhor. Cê foi imaturo pro amor, mas foi maduro o bastante pra sair de cena antes que o tempo tornasse a minha dor impossível de ser tratada. Obrigada por isso. Obrigada por não ter se forçado ficar um pouco mais, nem ter tentado mais uma vez sabendo que não conseguiria, não era você, mas ainda vai ser alguém, eu sei, e quando for pra ser, mas pra ser mesmo, os dois estarão no mesmo ponto, prontos pra viver e se entregar da mesma coisa. Quanto a você, bem, você ainda vai estar pronto também, uma hora dessas cê se dá conta de que não há nada de errado no amor, sorte de quem cruzar com você.

*imagem via weheartit

Um comentário:

  1. Seus textos são perfeitos! Me ajudam muito ! Obrigada Gabi❤

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.