Nova Perspectiva

14 de março de 2016

Isso não vai acabar bem

Iiih menina, pula fora dessa enquanto ainda dá tempo, cê não tá vendo que isso daí é furada? E furada das grandes. Confia em mim antes que seja tarde demais, confia em mim porque eu sei bem do que to falando, também já apostei tudo em alguém pra poder viver um desses amores de novela e acabei me dando mal. Dá uma olhada na história em que você tá se metendo, dá uma olhada na besteira em que você vai fazer se continuar insistindo nisso, não tem como dar certo, não importa o que você faça, o final dessa história já veio escrito e, deixa eu te contar, vocês não vão terminar juntos.

É, eu sei menina, você queria que fosse ele porque você se apaixonou de um jeito meio inexplicável que te fez acreditar que era algo divino, sei lá, uma dessas coisas de outro mundo. Pois é, ninguém está livre de cair nas graças da paixão e ficar cego diante da vida. Acontece, e logo você que nunca foi tão espiritualizada começou a falar sobre destino e vidas passadas e almas gêmeas e achou que tinha esbarrado na tal da metade da laranja, olha só menina, justo você que sempre se orgulhou tanto de ser tão inteira topou ser metade só pra não abrir mão dessa ideia de ter de se encaixar em alguém e pra que isso? Por quê?

Tá vendo no que essa história está te transformando? É isso mesmo que cê quer pra você? Viver mendigando atenção de alguém que só aparece quando não tem nada melhor pra fazer? Cê não percebe que isso só vai te afundar cada vez mais? Ele nunca vai vir pra ficar menina, sempre vai ter algum compromisso impossível de ser desmarcado, um jantar de negócio, uma festa de família. Sempre terá alguma desculpa na ponta da língua e você sempre vai terminar o dia sozinha se perguntando o que é que tem de errado nessa história, o que você não tá percebendo é que é essa história que tá errada, é essa história que é toda torta e sem salvação.

Salta deste barco enquanto ainda dá tempo, vai! Se salva enquanto você ainda pode se salvar, porque daqui a pouco você vai estar tão presa neste lamaçal que vai ser quase impossível sair daí sem estar completamente suja. Eu sei que é difícil pensar em não abrir a porta quando ele tocar sua campainha às três da manhã dizendo que tá com saudade, mas é mentira! Se lembra de todas as vezes em que você acorda sozinha, se lembra das madrugadas em que você liga e liga e liga, mas ninguém atende. Se lembra do quanto isso está te destruindo, de quanta energia você precisa investir pra não receber nem uma surpresa no meio do trabalho, nem um buquê de flores e uma carta de amor.

Ainda vai aparecer alguém, mas vai ser alguém que não te faça se repartir pra ter que se encaixar, porque essa história de metade da laranja, tampa da panela ou sei lá mais o que é balela, a gente nasce podendo se preencher sozinho. Quando este alguém chegar você vai se dar conta de que não perdeu nada demais, quando você olhar pro lado e ver alguém que veio tão completo quanto você, cê vai entender que quando é amor de verdade a gente transborda um na vida do outro. Entenda de uma vez por todas que não é ele, não adianta lutar, não adianta insistir, porque o final dessa história só vai acabar bem se vocês não estiverem mais juntos.

*imagem via weheartit

8 comentários:

  1. Uau. Primeira vez que venho aqui e já me deparo com um texto dessa páh. tapa na cara rsrsrs

    Gostei!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Braaah na minha cara , passada , belo texto 👏🏻

    ResponderExcluir
  3. É tudo que eu precisava ouvir ("ler") e ninguém me falava ...
    Voce é fera!!

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.