Nova Perspectiva

2 de março de 2016

É muito ruim querer prender quem não quer ficar com você

Via reprodução
Olha, amiga eu juro que eu entendo. Entendo que você ainda quer ouvir a voz dele pelo menos uma vez por dia, seja ao vivo, por ligação ou, no mínimo, um áudio. Que quer acompanhá-lo nas vitórias e ser o ombro amigo nas derrotas e no meio do caminho. Sei que você já planejou até nome dos seus filhos e como serão os próximos anos, mas infelizmente a vida não é desse jeito e nem tudo que planejamos realmente se concretiza. Mas isso não é ruim não, dá pra gente respirar fundo, juntar os trapinhos e dar adeus a um futuro que nem chegou perto de existir. E é nessas horas que a gente amadurece, vai por mim.

Te conheço muito e sei que você sente uma revolta imensa ao pensar que ele pode estar virando o pescoço pra outra mulher ou dando like em outras no Tinder, mas acontece que você também tem se derretido toda por sorrisos anônimos quando cruza as avenidas da cidade e já passou seu whatsapp para aquele cara gatinho. E é assim mesmo que deve ser: você e ele em busca de novos horizontes, de descobertas. Não necessariamente de outras pessoas... mas você sabe como é: estamos em 2016 e todo mundo já percebeu que todo mundo transa. Por isso eu acho que você devia largar de bobeira e instalar esse app que pode ser útil numa noite de carência ou algo mais. Pelo sim e pelo não, você tem a chance de passar um tempo legal com outra pessoa. E isso é bom. E ele também vai conhecer outras mulheres legais ao longo do caminho.

Cê não precisa ter palpitações toda vez que vê-lo on-line no WhatsApp, pensando que ele pode estar falando com outra mulher mais interessante. Não precisa ter um mini ataque cardíaco toda vez que ele te ligar e isso te machucar de uma forma ou outra. Você não precisa ter medo de andar por entre as ruas do centro da cidade com medo de esbarrar com ele ou com algum conhecido em comum que possa contar para ele que te viram andar livremente por entre os carros e prédios.

A verdade é que cê precisa entender: cês vão ter que superar isso. E isso leva tempo. Você também sabe que leva tempo, mas é ansiosa. E ser ansiosa com pendências do coração é sacanagem. Mas é o seu caso e você vai precisar respirar fundo toda vez que seus pensamentos se embolarem e chegarem nele. Nós duas sabemos que vez ou outra você acaba com a cabeça nas coisas dele enquanto discutimos algo realmente palpável. Agora vocês dois são isso: uma lembrança. E você não precisa se deixar consumir por isso não, meu bem. 

Você é uma mulher incrível, inteligente e super amada! Não precisa se rebaixar, não precisa se sentir tão mal assim por causa de outra pessoa. É muito ruim querer prender quem não quer ficar com você. Tem coisas que simplesmente não são para ser. E elas não serem não significa que isso foi ruim, basta você tentar tirar o máximo possível de aprendizado com cada experiência. Sabe o que foi bom? Lembra com carinho. O que foi ruim você tira como lição e fica mais esperta na próxima oportunidade. E deixa que ele lembre de você também e isso seja tranquilo.

A estrada para esquecer alguém pode ser longa, mas se você não desvincula, esse caminho só aumenta. E pra que prolongar um sofrimento? Pra que tentar investir no já falido? Lembre-se que a sua companhia é a melhor do mundo. Aproveite-se ao máximo, descubra como se divertir consigo mesma e só depois procure alguém que queira descobrir e acrescentar mais e mais a essa pessoa maravilhosa que você vai se transformando mais e mais, dia após dia. Cê vai ficar encantada com o quanto é bom apreciar o silêncio, as nossas músicas, as nossas referências... quando você ficar bem aconchegada em si mesma vai ser capaz de entender que é você que tem que ficar consigo mesma e nunca se abandonar por ninguém. Nem mesmo por ele, que eu sei que você acredita ser realmente "o cara".

Você pode ficar dando murro em ponta de faca e saiba que eu sempre estarei aqui pra te consolar. Mas entenda que esse não é o caminho mais indicado para a felicidade. Espero que vocês dois fiquem bem, seja separados ou juntos. Mas já deu. Você merece ser feliz. Quero te ver livre, leve e solta andando confiante e distribuindo sorrisos pela capital. Quero descobrir as infinitas possibilidades que você tem como ser humano e espero jantares épicos nos nossos melhores e piores dias. E entenda que, apesar de não concordar em te ver sofrendo, eu estou aqui por e para você.

Te amo, amiga. Fique bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.