Nova Perspectiva

24 de fevereiro de 2016

Te deixei pelo caminho e nem percebi

Via reprodução
Eu percebi que a minha vida tinha mudado de foco quando os meus assuntos deixaram de caminhar pro seu nome. Foi algo tão natural que eu nem conseguiria te dizer quando foi que eu comecei a te esquecer, mas com o tempo cê foi deixando de ser a minha última procura do dia, mas você se engana se acha que eu estava ensaiando pra que as coisas caminhassem por este caminho, não planejei isso, pelo contrário, eu não queria deixar a nossa história pra trás, apesar de tudo eu teria continuado insistindo na gente se a vida não tivesse me atropelado e aberto meus olhos pro óbvio: você não merecia todo aquele meu desgaste.

Teve uma hora, entre o momento da nossa despedida e as primeiras noites em que precisei me forçar a dormir sem o teu corpo ao lado do meu, que eu cheguei até a acreditar que nunca mais conseguiria superar a nossa história. Eu continuei vivendo a sua vida, só que de longe. Observava seus passos, analisava suas mudanças e me dava conta de que cada vez cabia menos de mim em você. Eu fui parando de ver suas fotos nas noites em que a insônia me atacava com força e de acompanhar a sua vida pelas redes sociais, aquilo tudo não me fazia bem e inconscientemente eu fui aceitando que não havia nada que eu pudesse fazer pra salvar a gente. Nosso amor já tinha acabado.

Não me forcei a te esquecer, juro! Mas a rotina foi ficando dura e os meus amigos mais insistentes nos convites pra sair, acabei cedendo e depois de alguns porres eu percebi que não era tão ruim quanto eu temia. Acho que eu te deixei em um desses bares, numa noite em que voltei pra casa mais leve e a ressaca do dia seguinte não tinha mais o seu nome. Eu fui te abandonando aos poucos, em cada esquina que eu passava e deixava que alguém ocupasse o espaço que eu tinha dedicado pra você. Não sei quando foi que seu namoro acabou, nem em que momento cê passou a se perder nessas baladas cercado de gente que você nem gostava muito, mas eu sei que foi nesse meio tempo que eu te deixei sair de mim.

Eu aprendi a me cuidar sozinha amor e essa foi a melhor coisa que você me fez fazer. Reorganizei os móveis de casa, joguei fora todas aquelas suas tralhas velhas e comprei o sofá que eu tanto queria, ocupei o espaço vazio das suas cervejas na geladeira com aqueles sucos detox que cê odiava e me desintoxiquei de você. Foi mais fácil do que eu imaginava, e nem adianta achar que eu to falando tudo isso pra que cê se arrependa, eu sei que não vai e mesmo que fosse já é tarde demais. Eu acabei percebendo que a vida fica mais bonita sem ter teu peso escurecendo o meu sol, e o meu caminho tá mais feliz desde que eu te esqueci e nem percebi.

Um comentário:

  1. Cada letra e soma de palavras você me liberta de uma Larissa que era por medo de ser Só . Hoje mesmo sem alguém me sinto tão acompanhada comigo mesmo . Obrigado.

    ResponderExcluir

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar." — Antoine de Saint-Exupéry — Cative-me.